domingo, 28 abril, 2024
spot_img

Após primeira reunião do Conselho Deliberativo de Entidades, Fenajufe reúne convidados em comemoração aos 30 anos de luta da Federação

Nas falas, a parabenização pela atuação vitoriosa da entidade ao longo destes anos representando e unificando a luta dos servidores do PJU e MPU

Após um momento histórico na biografia já vitoriosa da Fenajufe, com a primeira reunião do Conselho Deliberativo de Entidades (CDE) nesta sexta-feira (9), a Federação realizou, à noite, solenidade em comemoração aos 30 anos completados ontem, 8 de dezembro. Participação das coordenadoras Lucena Pacheco, Sandra Dias, Soraia Marca e Márcia Pissurno e dos coordenadores Fabiano dos Santos, Fabrício Dias Loguercio, Roberto Policarpo e Ivan Bagini.

Entre os convidados, presença da desembargadora Carmen Gonzalez, que integra a equipe de juízes auxiliares da presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); da deputada federal Erika Kokay (PT-DF); Laércio Bernardes e Wesley Resende, da Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP – AGEMPU; Renato Cantoni, diretor executivo do Sindicato Nacional dos Servidores do MPU, CNMP e ESMPU; Elcimara Augusto, da CSP-Conlutas e ex-diretora da Fenajufe; e da advogada Larissa Awwad e do advogado João Marcelo Arantes, da Assessoria Jurídica Nacional (AJN) da Federação.

No início da celebração, foi transmitido os vídeos enviados pelos Sindicatos de base em homenagem à Federação pela história e protagonismo nas conquistas da categoria. As coordenadoras-gerais Lucena Pacheco e Sandra Dias, juntamente com o coordenador-geral Fabiano dos Santos destacaram a importância do evento, enfatizaram as vitórias ao longo destes anos e que a Fenajufe está num momento de crescimento e fortalecimento.

Nas falas dos convidados, da mesma forma, a parabenização pela atuação vitoriosa da Federação nestes 30 anos representando e unificando a luta das servidoras e servidores do Poder Judiciário da União e Ministério Público da União.

Assista:

CDE

O Conselho Deliberativo de Entidades da Fenajufe (CDE) se reuniu pela primeira vez hoje, em formato híbrido, como primeiro evento dos 30 anos da Fenajufe. Os representantes dos Sindicatos no Conselho se apresentaram, titulares e suplente, durante o encontro. O Conselho marca o início de atuação desta nova instância deliberativa da Fenajufe, onde os Sindicatos terão direito a voz e voto, além de garantir a participação de cada uma das entidades filiadas no processo de discussão e condução da política da Federação.

O CDE foi criado no 11º Congrejufe, ocorrido em maio deste ano, e é composto pela Diretoria Executiva da Fenajufe e dois representantes por Sindicato (um titular e um suplente) eleitos dentre os membros das respectivas diretorias vigentes, observando a paridade de gênero.

• Fotos no Instagram

Raphael de Araújo

Fonte: https://www.fenajufe.org.br/noticias/noticias-da-fenajufe/9438-apos-primeira-reuniao-do-conselho-deliberativo-de-entidades-fenajufe-reune-convidados-em-comemoracao-aos-30-anos-de-luta-da-federacao

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?