sexta-feira, 26 abril, 2024
spot_img

Aprovado no Senado projeto de recomposição salarial das servidoras e servidores do PJU

O Senado aprovou nessa quarta-feira (21) o projeto (PL 2441/2022) de recomposição salarial dos servidores do PJU da forma como foi aprovado na Câmara dos Deputados, com parcelamento em três anos a partir de fevereiro de 2023. O PL segue para sanção presidencial.

De acordo com o substitutivo aprovado, do Deputado Eduardo Bismarck (PDT-CE), os reajustes são de 19,25% em três parcelas cumulativas a serem implementadas da seguinte forma:

I – 6% (seis por cento), a partir de 1º de fevereiro de 2023;

II – 6% (seis por cento), a partir de 1º de fevereiro de 2024;

III – 6,13% (seis por cento e treze centésimos), a partir de 1º de fevereiro de 2025.

A partir de agora, o Sindjuf-PA/AP se une à Fenajufe e demais sindicatos de base para intensificar a luta pelo recebimento do reajuste por todos os servidores, sem qualquer tipo de absorção, como por exemplo dos Quintos, e pela reafirmação da legalidade da VPNI dos Oficiais de Justiça.

Durante a sessão na Câmara, as deputadas Celina Leão (PP/DF) e Erika Kokay (PT/DF) defenderam que as emendas sejam discutidas na próxima Legislatura em um projeto do Judiciário que já tramita na Câmara.

No Senado, a categoria teve apoio do senador Paulo Rocha (PT-PA) que encerrou seu mandato agradecendo o aprendizado que obteve com os anos de atuação no Congresso Nacional, destacando a sua atividade política e a luta por igualdade social.

“Esse processo da construção política e da democracia vale a pena pra gente buscar a dignidade, a justiça, a paz e a perspectiva de buscar uma sociedade justa com diferenças diminuídas e que a gente pode construir desse país uma nação.”, declarou o senador.

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?