O grupo de trabalho que estuda alterações no Plano de Saúde dos servidores do TRE-PA apresentou hoje (22/08/18) durante assembleia setorial do Sindjuf-PA/AP propostas que poderão ser usadas como alternativa para o Plano.
Um dos membros da Comissão, o servidor Sandro Borges, explicou que o plano vem se mantendo com dois riscos emitentes, o congelamento dos repasses de contribuição da União, política que vem se mantendo há 4 anos e o envelhecimento dos usuários do plano.
Diante da necessidade de adaptação das atuais condições de aumento dos custos, a comissão propôs iniciar o processo de migração para um plano de mercado e manter o plano de auto-gestão funcionando até a finalização do processo.
A setorial delegou ao Sindicato a tarefa de disponibilizar o relatório da Comissão para análise no site da entidade. Após analisarem o material os servidores se encontrarão novamente em setorial para decidir se o documento deve ser encaminhado à administração para ser usado como alternativa para o plano.
Além do relatório da Comissão, o trabalho da CASS (Coordenadoria de Assistência Social dos Servidores) também será disponibilizado para consulta.
►Consulte aqui o relatório da Comissão e, veja abaixo os anexos:
– CONTRIBUIÇÃO MENSAL PROAS-2018
– CONSULTA_REGIONAIS_PLANO_DE_SAÚDE
– CREDITO SUPLEMENTAR 2007-2017
– PER-CAPTA-Beneficiarios Nacional-abril-2018
– TRE_AP-CTO_Nº-36_2013-Unimed Nacional_FAMA
– TRE-AP_5ºT_ADITIVO_AO_CT-Nº-36_13
– VALOR _REAJUSTADO_CUSTO_TOTAL_POR_BENEFICIARIO
– VALOR_ATUAL_CUSTO_TOTAL_POR_BENEFICIARIO
►Consulte abaixo os materiais disponibilizados pela CAS:
– Nova-APRESENTACAO-da-CAS-Reajuste-Proas-2018-servidores
– Nota-Reajuste-PROAS-2018-Migracao-Genitores
– PROJEÇÃO-PROAS-COM_e_SEM_os_Pais
– PROPOSTA_UNIMED_BELEM_de_22-08-2018
►Reveja a Assembleia Setorial sobre o relatório de proposta do PROAS (Vídeo)