terça-feira, 27 setembro, 2022
spot_img

Contec: Fenajufe realizará 6º Encontro de Técnicos do PJU e MPU

Evento acontecerá no final do mês janeiro de 2022; na pauta, valorização da carreira e gargalos como nível superior para ingresso no cargo de técnico (NS) são prioridades

A Fenajufe realizará o 6º Encontro Nacional de Técnicos (6º Contec) no início do próximo ano. O evento acontece em janeiro de 2022 e abrirá a realização de encontros pré-agendados para o ano.

Anseios da categoria como valorização do cargo, polícia judicial e Nível Superior (NS), são reinvindicações antigas e prioritárias na pauta do segmento que representa maioria no Poder Judiciário. As discussões do encontro são uma forma de avançar rumo a novas conquistas não só para o segmento mas para toda categoria.

Muito esperado, o debate de nível superior para ingresso no cargo de técnico (NS ) é uma das principais reivindicações dos Técnicos e  pleito antigo de toda categoria, tendo sido aprovado nas instâncias da Federação e dos sindicados a ela filiados;

A evolução do cargo devido às inovações tecnológicas e as distorções postas por essa evolução sejam tecnológicas ou por aprimoramento de processos de trabalho — precisam ser corrigidas.

A Fenajufe levou o tema para as discussões no Fórum Permanente de Carreira ao longo do ano de 2021 e formulou proposta com alterações na Lei 11.416 e na Portaria Conjunta n.3 – “Principais desafios a serem vencidos perante a Administração e seu impacto perante a sociedade.”

Em reunião ocorrida na última semana, a Federação apresentou  no Fórum  a proposta de anteprojeto de lei para recepcionar a alteração de exigência de escolaridade dos técnicos judiciários para nível superior.

A proposta será avaliada e discutida internamente nos órgãos e poderá  ser votada na retomada das reuniões do Fórum de Carreira em 2022 pelos membros representantes de todos os ramos da Justiça que fazem parte da comissão.

O encontro que está sendo preparado pela federação além de tratar o debate no fórum de carreira do CNJ , vai apresentar aos delegados como está atuando naquele espaço, que é técnico.

A Fenajufe defende que é preciso traçar estratégias de atuação política conjunta com as entidades sindicais e sua base e que é necessário ação conjunta e organizada. Isso é possível com a reunião com o segmento de todo país, proporcionado pelo Encontro.

A federação e seus sindicatos filiados, que se fazem representar pelos delegados, devem estar alinhados na reivindicação de seus pleitos, só assim alcançaremos êxito

Os critérios de participação e convocatória oficial com local do evento e programação serão enviados tão logo sejam definidos pela comissão organizadora. A expectativa é que igualmente como na edição de 2020, o 6º Contec garanta todas as condições necessárias de discussão das especificidades do cargo.

Joana Darc Melo, da Fenajufe

Fonte: https://www.fenajufe.org.br/noticias/noticias-da-fenajufe/8439-contec-fenajufe-realizara-6-encontro-de-tecnicos-do-pju-e-mpu

Latest Posts

spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.