sábado, 20 abril, 2024
spot_img

Cultura
Sindjuf-PA/AP prestigia abertura da 20ª Semana de Museus e da Memória Judiciária Paraense

O SINDJUF-PA/AP prestigiou na manhã desta terça-feira (17), no Centro Cultural da Justiça Eleitoral (CCJE), a abertura da 20a Semana de Museus e da Memória Judiciária Paraense.

Para representar a Entidade esteve presente no evento a coordenadora de Assuntos de Aposentadoria e Pensão, Nilce Figueira e Coordenador de Administração e Organização Sindical, Ribamar França.

O evento – Lançamento do “Centro de Memória Virtual da Justiça Eleitoral”

O evento integra o calendário nacional do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) e foi realizado em parceria pelos Tribunais: Regional Eleitoral do Pará (TRE do Pará), de Justiça (TJPA), Regional do Trabalho 8a Região (TRT 8) e de Contas do Estado (TCE).

A programação contou com a exposição “Novos olhares sobre as eleições do Pará” e o lançamento do “Centro de Memória Virtual da Justiça Eleitoral” que integra o Centro Cultural da Justiça Eleitoral e visa promover o acesso aos documentos históricos relacionados às atividades eleitorais no estado do Pará. 

Autoridades presentes

Abertura contou com a participação das presidentes do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), Desembargadora Luzia Nadja Nascimento, do Vice-presidente do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), Desembargador Ronaldo Marques Valle; da Curadora do Memorial do TRT8ª, Desembargadora Sulamir de Almeida, e da Vice-presidente do Tribunal de Contas do Pará (TCE-PA), Conselheira Rosa Egídia Lopes.

Agradecimentos ao Sindjuf-PA/AP

O Sindjuf-PA/AP que é parceiro do CCJE recebeu os agradecimentos feitos pelo cerimonial durante o evento que recebeu patrocínio da Entidade.   

A presidente do TRE-PA, Desembargadora Luzia Nadja Nascimento, também destacou o apoio que o coordenador Ribamar França, que também é servidor do Tribunal, sempre empreende às atividades institucionais do Órgão. A Desembargadora, em alusão a todas as servidoras e servidores do Tribunal prestou agradecimentos ao coordenador que segundo ela, sempre está apoiando os eventos em prol da instituição.

A programação continua durante toda a semana

Amanhã, dia 18, às 9h, a programação será no auditório Aluysio Chaves, na sede do TRT 8, voltada para o público jovem, com uma palestra sobre o tema “O poder dos museus – Fonte de pesquisa como aprendizado do futuro”, além de apresentação de dança com o grupo Cia Cyntia Charone.

No dia 19, às 9h, o evento será na biblioteca do TJPA destinado aos alunos da Escola Municipal Santana do Aurá, com o tema “A magia do museu judiciário”, com apresentação do espetáculo de teatro de fantoche “A Dona Onça e a Justiça” e a contação de história “Uma doce lembrança da história de Agnano Monteiro Lopes” e será finalizada com uma visitação ao prédio histórico Lauro Sodré, que abriga a sede do TJPA.

A programação da 20a Semana de Museus e da Memória Judiciária Paraense se encerra no dia 20, a partir das 10h, no Museu Serzedello Correia, na sede do TCE, com o tema “Serzedello: um vulto da República”, vídeos institucionais, exibidos no Plenário Conselheiro Emílio Martins, além de visitação guiada ao Espaço Cultural do acervo histórico da vida e feitos de Serzedello Correia. A programação é destinada aos servidores dos quatro tribunais envolvidos, autoridades e estudantes do ensino superior.

 

 

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?