terça-feira, 7 maio, 2024
spot_img

Deputado Ricardo Silva requer a relatoria do PL da recomposição salarial dos servidores

O deputado Ricardo Silva (PSD/SP) se propôs a ser o relator do PL 2441/2022, que trata sobre a recomposição salarial parcial em 18% da atual remuneração dos servidores do Poder Judiciário da União.

A Fenajufe, servidores e demais entidades veem atuando para que o parlamentar fosse o responsável pela emissão do parecer da matéria e em reunião nesta terça-feira (13) com a a categoria, Ricardo Silva informou sobre as tratativas junto ao presidente da Câmara Arthur Lira (PP/AL) para a relatoria da matéria.

Na ocasião, os representantes reafirmaram a importância de Ricardo Silva assumir a tarefa de emitir o parecer, uma vez que é o único servidor do Judiciário reeleito para o próximo mandato na Câmara dos Deputados.

Pela proposta encaminhada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a recomposição nos salários será implementada em parcelas sucessivas, não cumulativas, sendo 5% a partir de 1º de abril de 2023; 9,25% em 1º de agosto de 2023; 13,50% a partir de 1º de janeiro de 2024 e 18% em 1º de julho de 2024.

Fonte: Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo, editado por Sindjuf-PA/AP

Foto: Arquivo Câmara dos Deputados

1 COMENTÁRIO

  1. A recomposição salarial, além de um direito é uma necessidade, que pode e deve ser pleiteada por toda e qualquer categoria de trabalhadores. Essa necessidade porém, precisa ser defendida de forma legítima e autêntica e isso se dá quando o representante legal e parte legitimamente interessada. A representatividade de um político de direita e servidor público, quase atinge as legítimas aspirações da categoria que certamente, posso afirmar com absoluta convicção, seria a representação de um servidor público independente politicamente , digo, nem de direita, nem de esquerda, nem de centro, mas de um servidor que seja ouvido e respeitado pela malha política, jurídica e trabalhista. Na situação atual, temos aí a perspectiva de ter como relator um representante membro de um partido que tem a maior bancada no congresso , isso certamente facilita a defesa e aprovação dos nossos peitos e para reforçar o pleito requerido, não se pode deixar de cobrar do governo eleito a participação dos sindicatos de servidores públicos na campanha eleitoral que lhe deu a vitória. Não se pode e não se deve esquecer que diante da diferença de votos nessa eleição presidencial, os servidores públicos foram os eleitores que asseguraram a vitória do candidato eleito, deixando assim este em dívida com os servidores públicos e esse fato precisa e deve ser levado em conta e cobrado do governo eleito. Temos então um clima favorável para a aprovação do reajuste salarial pretendido. Por outro lado cabe a categoria trabalhar pela independência política pleiteando uma cadeira representativa no congresso com o objetivo de encaminhar, defender e votar seus próprios projetos, até porque, ninguém melhor que o próprio servidor público para entender e compreender a necessidade de implantação e melhorias do serviço público.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?