Manifestantes se reuniram nessa segunda-feira (9), em Belém, um dia após bolsonaristas radicais invadirem e depredarem o Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto, em Brasília.
A concentração ocorreu em frente ao mercado de São Brás. Os manifestantes carregaram cartazes com frases em apoio à democracia e pela punição dos responsáveis pelos atos violentos.
A manifestação na capital paraense contou com o apoio de centrais sindicais, movimentos sociais, partidos políticos, movimentos estudantis e sociedade civil.
Outras manifestações ocorreram em todo país.
*Com informações do G1 Pará
A democracia no Brasil tem navegado em mares turbulentos especialmente no cenário político. Parece que os cidadãos ainda não encontraram a noção de equilíbrio e autodomínio, bem como também, não encontraram a noção sobre ética, imparcialidade e censo de justiça. É muito importante que se apure todos os atos de vandalismo atuais bem como os de anos anteriores, quer de direita, quer de esquerda. Somente dessa forma, com imparcialidade e ética, é que podemos afirmar que estamos lutando por democracia.