sexta-feira, 29 março, 2024
spot_img

Em mais um ataque, Maia defende regulamentação do teto dos gastos e pede união para aprovar reformas

Fenajufe e entidades representativas atuam contra propostas que retiram direitos e acabam com o serviço público

O presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM/RJ) pediu união para retomar a votação da agenda de reformas e afirmou que vai dar urgência à regulamentação do teto de gastos públicos.

“A situação fiscal do Brasil hoje requer união, diálogo e equilíbrio. Sem as reformas, o país entrará numa crise econômica muito grave. A partir de amanhã, precisamos retomar os trabalhos em torno da agenda de reformas, que não vai parar independentemente das eleições municipais. A regulamentação do teto de gastos é a nossa principal urgência, além da reforma tributária e da reforma administrativa encaminhada pelo governo”, disse Maia.

A declaração foi dada na noite desta segunda-feira (05), após jantar com os ministros da Economia, Paulo Guedes; das Comunicações, Fábio Faria; e da Secretaria de Governo da Presidência, Luiz Ramos.

“Precisamos retomar o nosso trabalho unidos, todos os líderes da Câmara e do Senado que compreendem a importância da modernização do Estado e da construção de um programa social, dentro do teto de gastos, para poder dar suporte a milhões de famílias que vão precisar do Estado brasileiro a partir de 1º de janeiro de 2021”, declarou Rodrigo Maia.

O presidente da Câmara afirmou que está pronto para dialogar sobre a reforma tributária, incluindo outros pontos que o governo “entenda relevantes e queira encaminhar”. “A reforma tributária foi combinada com o governo no ano passado e tem como base as propostas da Câmara e do Senado e a CBS [Contribuição sobre Bens e Serviços] do governo”, lembrou.

Maia também considera necessário votar a reforma administrativa ainda neste ano. “Sem a modernização do Estado brasileiro e a melhoria da eficiência dos gastos na administração pública, o Brasil não vai avançar”, alertou.

A Fenajufe trabalha, em conjunto com os sindicatos de base e demais entidades representativas do serviço público, para barrar a aprovação das medidas que retiram direitos da categoria e acabam com o serviço público. Ao contrário do afirmado pelo presidente da Câmara, a aprovação da Reforma Administrativa e demais propostas que tramitam no Congresso Nacional não trazem nenhuma melhoria ou eficiência para a Administração Pública, uma vez que retiram a estabilidade e possibilitam a contratação de mão de obra privada para as funções.

Além da promoção de uma campanha de mídia nacional contra a PEC 32/2020, a Fenajufe atua para mobilizar servidores e servidoras do Poder Judiciário Federal e MPU e demonstrar os prejuízos acarretados com a aprovação das reformas. Uma das ações implementadas pela Federação é o envio de correspondência eletrônica aos deputados e senadores na defesa de um serviço público de qualidade para todos.

Para enviar a carta aos parlamentares, basta acessar o link do disparador AQUI ou clicar no botão disponível na página inicial do site. Preencha os campos com nome, e-mail e clique em enviar.

Outras práticas na luta contra a Reforma Administrativa: A diretoria Executiva da Fenajufe aprovou diversas frentes de atuação no combate à PEC 32/2020. Entre elas estão o mapeamento dos deputados favoráveis, contrários e em disputa no tema; o agendamento de reuniões com parlamentares nos estados para a pressão contra a Reforma Administrativa e a produção de memorial rebatendo os pontos da PEC para entregar aos ministros nos tribunais, parlamentares, procuradores e outros. Saiba o que foi aprovado pela Executiva

Nesta segunda-feira (05), a entidade encaminhou orientação aos sindicatos para a organização na luta contra a proposta.

A Fenajufe reafirma que somente a união e mobilização de todos será capaz de barrar os diversos ataques disparados contra as carreiras e o serviço público! Junte-se a nós nesta luta!

Caroline P. Colombo, a serviço da Fenajufe
com informações da Câmara dos Deputados

Fonte: https://www.fenajufe.org.br/noticias/noticias-da-fenajufe/7111-em-mais-um-ataque-maia-defende-regulamentacao-do-teto-dos-gastos-e-pede-uniao-para-aprovar-reformas

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?