sexta-feira, 26 abril, 2024
spot_img

Em reunião com servidores do TRE-PA, Coordenador do Sindjuf-PA/AP expõe cenário em torno da mobilização pela reposição salarial

Na manhã desta sexta-feira (01/07) o coordenador do Sindjuf-PA/AP, Ribamar França, apresentou o difícil cenário posto em relação ao reajuste da categoria.

“O quadro é bem ruim, bem difícil.”, disse o coordenador ao informar como foi a mobilização em Brasília nessa quinta-feira, 30, quando os representantes da categoria, ao fazerem barulho em frente ao STF com vuvuzelas, finalmente, foram recebidos pelo Presidente da Corte, Ministro Luiz Fux.

O Ministro recebeu a comissão após se sentir incomodado com mobilização e informou que os demais ministros não concordam com o reajuste. Trata-se de uma questão política, uma vez que o Supremo não quer se indispor com o Legislativo.

“O quadro é bastante sombrio esse ano, mas se a gente não acordar pro o ano que vem, a gente vai de novo passar o que estamos passando.”, avaliou Ribamar que também informou à categoria que segundo informações da Fenajufe, o Ministro Fux convocou o Diretor Geral do STF para dar providências ao Projeto de Lei prevendo o orçamento do ano quem vem. A data limite para que este estudo esteja pronto e siga para a inclusão no orçamento é dia 15 de agosto.

Sobre o orçamento para este ano, Ribamar falou que o reajuste está cada vez pior. Ele também lembrou que já houve uma emenda na LDO de 2023 que permite um reajuste no vale-alimentação.

Para o coordenador, tudo indica que o argumento de que não tem dinheiro é uma mentira.

Seminário de Aposentadoria Complementar

Na ocasião, o coordenador também informou que está previsto para o dia 3 de agosto um seminário sobre a aposentadoria complementar dos servidores. O evento será realizado pelo TRE em parceria com o Sindicato.

Horas extras realizadas durante as eleições

O coordenador também falou sobre o intenso trabalho dos servidores da Justiça Eleitoral para garantir a realização de eleições este ano e manifestou preocupação com questões relevantes ao pagamento das horas extras trabalhadas, já que a norma geral do TSE recomenda o pagamento após a décima hora trabalhada.

“A gente vai trabalhar quatro horas a mais pra ganhar apenas duas.”, Lamentou o coordenador.

A proposta do Sindicato é para que o Tribunal melhor divida as horas com base na remuneração dos servidores.

ENEJE – Encontro Nacional da Justiça Eleitoral

Ao final da reunião, o Sindicato abriu inscrições para os servidores interessados em participar do Eneje: encontro nacional da Fenajufe que será realizado nos dias 23 e 24/7 em formato híbrido. No virtual, o encontro acontecerá pela plataforma Zoom; já no presencial será no auditório da nova sede da Federação, em Brasília. 

O evento discutirá, a estrutura para as eleições de 2022; segurança das servidoras e dos servidores da JE; assuntos de TI (Título Net, biometria).

O servidor Clayton Ataíde manifestou interesse em representar a base no evento. Com a eleição de um representante da sede do TRE-PA, o Sindicato abre inscrição para 1 (um) servidor dos cartórios eleitorais do Pará, 1 (um) servidor da sede do TRE Amapá e 1 (um) servidor dos cartórios eleitorais do Amapá. Os interessados podem fazer a inscrição AQUI até as 11:00 de segunda-feira (4).

No dia 14 de julho, o Sindicato realiza o pré encontro com os servidores da Eleitoral, ocasião em que trará mais informações também sobre o Encontro Nacional de Carreira programado para acontecer nos dias 09 e 10 de dezembro.

 

 

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?