sábado, 27 abril, 2024
spot_img

Em reunião do Sindjuf-PA/AP, servidores fazem levantamento de demandas para serem enviadas ao DG do TRF1

O Sindjuf-PA/AP reuniu servidores da Justiça Federal do Pará e Amapá e fez o levantamento de reivindicações que deverão ser apresentadas ao Diretor Geral do TRF1, em reunião articulada pela Fenajufe que acontecerá no dia 19 de março com representantes das várias bases sindicais.

Os servidores presentes na reunião que ocorreu de forma virtual na tarde dessa quinta-feira, 11, discutiram questões relacionadas ao Teletrabalho, saúde dos servidores e condições de trabalho durante a pandemia.

Desafios do trabalho remoto

Os servidores falaram das limitações do trabalho remoto (internet lenta, problemas com aplicativos, volume de trabalho, etc)  e que por vezes precisam realizar trabalho presencial, o que os expõe ao risco de contaminações.

“A maioria das nossas intimações está sendo feita por email, mas quando isso não é possível, temos que fazer a intimação de forma presencial, nos expondo, expondo os jurisdicionados e a nossa família.”, relatou um dos servidores presente na reunião.

Assistência médica

Outra preocupação da categoria é quanto a assistência médica. Por enquanto, o atendimento médico nos prédios das subseções judiciárias está suspenso. Além disso, os servidores temem não conseguir atendimento em clínicas e hospitais convencionais, já que por conta da covid-19 a demanda cresceu.

“Segundo profissionais da saúde, não há leito, nem material, embora nós tenhamos direito ao plano disponibilizado pela Justiça.”, Desabafou outro servidor presente.

Diante do medo de contaminações, os servidores advertiram para a falta de equipamentos de proteção disponibilizados pelo Órgão. Além disso, a falta de protocolos de segurança mais rígidos que exija de todos que acessam o prédio o uso correto dos EPIS.

Prevenção da saúde servidores

Pensando nisso, os servidores pediram apoio ao Sindicato para que reforce entre a categoria as recomendações dos profissionais de saúde, além de providenciar novos kits de proteção individual para serem distribuídos.

Ao final da reunião ficou decidido que as demandas levantadas serão anexadas a um relatório que deve subsidiar a reunião com o DG.

Sindicato faz levantamento de demandas que não foram contempladas na reunião

Pensando em alcançar  amplamente as necessidades da categoria, o Sindicato decidiu fazer um levantamento entre os diretores de base, para ouvir as demandas dos servidores que não puderam estar presentes na reunião. As demandas, que porventura, não foram mencionadas na reunião devem ser apresentadas por e-mail (adm@sindjuf-paap.org.br) até segunda-feira, 15.

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?