sexta-feira, 19 abril, 2024
spot_img

Encontro de servidoras e servidores da Eleitoral discute preocupação com a segurança nas eleições de 2022 devido os ataques ao sistema eleitoral e à democracia

O Sindjuf-PA/AP participou na manhã de sábado (21) do Encontro Nacional de Servidores e Servidoras da Justiça Eleitoral – Eneje – um dos pontos de discussão foram os desafios e perspectivas para a eleição de 2022 diante dos ataques, recorrentes, de Jair Bolsonaro ao sistema eleitoral.

O Sindicato foi representado durante o encontro pelos servidores Ribamar França, Givanildo Quaresma e Wilson Fernandes que chamaram atenção para a segurança dos servidores no dia da votação e durante todo o processo eleitoral do pleito de 2022.

O Sindicato apresentou também como proposta ao Encontro: a necessidade do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) adotar, urgentemente, uma forte campanha de conscientização e esclarecimentos à população sobre a segurança do sistema eletrônico de votação.   

Além das eleições, houve preocupação com outras questões: cartórios abertos, atendimento presencial ao público, trabalho remoto e reconhecimento das horas extras para servidores nessa modalidade, teletrabalho, Dimensionamento da Força de Trabalho (DFT), situação dos mesários, ampliação do quadro (como em Mato Grosso do Sul), entre outros apontamentos. Os participantes relataram também a participação nos atos nacionais do dia 18 de agosto – 18A – contra a reforma administrativa (PEC 32/20).

Impeachment de Bolsonaro

Ao final do encontro, foi anunciado que a diretoria aprovou autorização para que a Fenajufe ingresse com pedido de impeachment contra Jair Bolsonaro, contemplando as ameaças golpistas e ataques à Justiça Eleitoral. A Assessoria Jurídica Nacional (AJN) já se posicionou pela viabilidade do pedido.

 

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?