É com pesar que recebemos a notícia do falecimento da Sra. Fátima Penna, servidora aposentada do TRT8ª, no dia de hoje (09/04).
 
Respeitada por todos os colegas, Fátima foi peça fundamental na fundação das Entidades Representativas da Categoria. Participou da fundação da ASTRA 8ª, Sintra 8ª, Fenastra, e da Fenajufe, foi também sindicalizada ao Sindjuf-PA/AP, como relembra a coordenadora Adélia Mercês. 
 
“Fátima Penna foi minha companheira de lutas desde 1979 quando foi fundada a Astra, em 1985 viajamos muito para representar a Astra, foi fundadora do Sintra 8ª que foi o primeiro Sindicato da Justiça do Trabalho, fundou a Fenastra, o Sindjuf-PA/AP e a Fenajufe. Era uma mulher guerreira e de lutas. Mesmo exercendo cargos elevados na Justiça do Trabalho nunca se recusou a ir para a frente da luta por direitos nossos. É uma grande perda.”
 
Fátima deixa um grande legado entre seus colegas que já sentem sua ausência. A equipe do Sindjuf-PA/AP manifesta os mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos. Que Deus possa conceder conforto aos corações nesse momento difícil.