quinta-feira, 18 abril, 2024
spot_img

Fenajufe reforça pressão sobre governo e parlamento em dia de protestos da Jornada de Lutas chamada pelo Fonasefe

Convocada pelo Fonasefe, a jornada denuncia os ataques do governo Bolsonaro, como o corte no orçamento da Educação

E mais uma vez o batalhão de vuvuzelas da Fenajufe fez a diferença em uma manifestação de servidoras e servidores públicos. Agora foi no Anexo II da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira, 5, durante a Jornada de Lutas em Brasília, que teve início na segunda-feira, 4, e vai até 7 de julho.

Convocada pelo Fonasefe, o Fórum das Entidades Nacionais do Serviço Público, a jornada denuncia os ataques do governo Bolsonaro, como o corte no orçamento da Educação. O ato marca a retomada da ocupação do espaço, tradicional reduto de pressão sobre o Parlamento. Pela Fenajufe, além das delegações vindas dos estados, estão presentes a Coordenadora Denise Carneiro e o Coordenador Geral, Fabiano dos Santos. No trabalho interno de visitação aos gabinetes, presença da Coordenadora Soraia Marca e do Coordenador Fábio Saboia.

Ao lado de outras entidades que compõem o Forum, a Fenajufe engrossou o coro das denúncias contra o governo, principalmente pelo descaso com a pauta de negociação apresentada por servidoras e servidores, até hoje sem resposta e pelos ataques em curso à Educação.

A movimentação da Jornada de Lutas no Anexo II ainda ganhou reforço com a chegada dos estudantes do Instituto Federal de Brasília (IFB). Ao falar pelo Fórum, Fabiano dos Santos, Coordenador Geral da Fenajufe, destacou a importância da luta unitária contra os retrocessos.

Enquanto o protesto acontecia do lado de fora, dentro da Câmara o corpo a corpo com os parlamentares era intensificado. A coordenadora Soraia Marca e o coordenador Fábio Saboia reuniram-se na Câmara dos Deputados com o deputado Arlindo Chinaglia (PT/SP) e o deputado Orlando Silva (PcdoB/SP) no Senado, com as assessorias do senador Rodrigo Pacheco (PSD/MG) e do senador Espiridião Amim (PP/SC). Na pauta, a busca de apoio ao NS inserido no PL 3662/21, através de emendas articuladas pela Federação.

A movimentação dentro e fora do parlamento será retomada nesta quarta-feira, 6, a partir das 10 horas.

A Fenajufe volta a reforçar a necessidade de mobilização e unidade na luta, exortando seus sindicatos a estarem em Brasília para defender os interesses do conjunto da categoria, a exemplo da presença das delegações vindas dos estados, maciçamente presentes nos atos e mobilizações na capital da República

STF

Na quarta-feira, 6, a partir do meio-dia, servidoras e servidores do Judiciario Federal realizam ato ao lado do Palacio do STF, na Esplanada dos Ministérios. O objetivo é pressionar todos os ministros da Corte, após a informação repassada ao dirigentes pelo presidente Fux, dando conta que o projeto da recomposição não avançou no Judiciário porque existem ministros contrários ao reajuste para servidoras e servidores.

Para a Fenajufe, ser contra o reajuste da categoria é postura de quem desconhece a categoria, sem qualquer contato com a realidade vivida pelas servidoras e servidores, que já acumulam perdas projetadas da ordem de 30,66%.

O esquadrão de vuvuzelas já foi acionado!

Luciano Beregeno, da Fenajufe

Fotos/Crédito: Fenajufe

Fonte: https://www.fenajufe.org.br/noticias/noticias-da-fenajufe/9018-fenajufe-reforca-pressao-sobre-governo-e-parlamento-em-dia-de-protestos-da-jornada-de-lutas-chamada-pelo-fonasefe

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?