Servidor do TRE do Pará, Samuel Marinho, apresenta nesta terça-feira sua obra no Centro Cultural da Justiça Eleitoral do Pará.
O livro “Fotografias para perfis fakes”, do analista judiciário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE do Pará), Samuel Marinho, será lançado nesta terça-feira (23), às 10h, no Centro Cultural da Justiça Eleitoral do Pará (CCJE). A obra, editada pela Penalux, é o quarto livro do autor, que se dedica a escrever poesias desde os 14 anos.
O primeiro livro de Samuel “Pequenos Poemas Sobre Grandes Amores” foi lançado em 2001, em formato de e-book, com uma edição independente. Em 2018 e 2019, ele publicou, respectivamente, pela Editora Penalux, os livros “Poemas In Outdoors” e “Poemas de Última Geração”, este último indicado à final do prêmio Jabuti, considerado o maior prêmio da Literatura Brasileira.
Ele conta que a obra atual foi motivada por uma necessidade de expressão poética sobre a contemporaneidade. “Desde o meu primeiro livro, um dos principais aspectos da minha poesia é tratar da relação do homem com a tecnologia. Este novo livro foi todo escrito no período da pandemia e, naturalmente, tem reflexos desse momento difícil porque passamos no mundo”, conta.
A obra se destina a todos os apreciadores de arte, literatura e poesia brasileira contemporânea, em especial, e pode ser adquirida no dia do lançamento; no perfil do autor no instagram (@samukabel), podendo ser enviado para qualquer parte do país e está disponível também no site da editora (editorapenalux.com.br) e nas lojas virtuais da Amazon, Submarino e Americanas.
Alexandra Cavalcanti / Ascom TRE do Pará.
Foto/Crédito: ASCOM do TRE-PA