quinta-feira, 18 abril, 2024
spot_img

Fórum de Carreira do CNJ: Grupo 1 se reúne para mais uma rodada de avaliações dos trabalhos realizados nos subgrupos

Os temas tratados no momento são Adicional de Qualificação, Polícia Judicial e Descrição dos Cargos

O Grupo 1 do Fórum Permanente de Gestão da Carreira dos Servidores do PJU — que trata da estruturação de cargos, revisão de normas e portarias conjuntas, desenvolvimento na carreira e QVT — esteve reunido na manhã desta quinta-feira (26) para mais uma rodada de apresentações dos resultados até o momento nos subgrupos. Os temas tratados neste momento são Adicional de Qualificação, Polícia Judicial e Descrição dos Cargos.

Participaram da reunião a coordenadora Lucena Pacheco, os coordenadores Charles Bruxel, Edson Borowski e Roberto Policarpo, além da assessora sindical e especialista em Carreira Pública, Vera Miranda.

• Adicional de Qualificação

Sobre os debates no subgrupo acerca do Adicional de Qualificação, os integrantes explicaram que estão em reta final de discussão sobre as alterações no Anexo I da Portaria Conjunta STF/CNJ/TST/TSE/STJ/CJF/CSJT/TJDFT nº 1 de 07/03/2007 que regulamenta o AQ.

Após análise de novas alterações apresentadas pelo STF, STM e CNJ o texto será fechado na próxima segunda-feira (30) em nova reunião do subgrupo para que seja encaminhado ao coordenador do Fórum de Carreira, conselheiro Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho.

• Polícia Judicial

Já o subgrupo que trata da Polícia Judicial vai ouvir nos próximos encontros as três propostas para regulamentação da Polícia Judicial: da Fenajufe, Sindjus-DF e Agepoljus. No dia 9 de setembro está marcada a apresentação da Agepoljus; o secretário de segurança do STF, Marcelo Canizares Schettini, também será ouvido.

Os integrantes solicitaram no grupo uma maior participação das administrações nos debates.

• Descrição dos Cargos

Os trabalhos do subgrupo da Descrição dos Cargos começaram com a análise da Portaria Conjunta Nº 3/2007 — que regulamenta dispositivos da Lei 11.416/2006 que dispõe sobre as carreiras dos servidores do Poder Judiciário da União. O subgrupo, sob supervisão da Fenajufe através do coordenador Roberto Policarpo, tem o objetivo de discutir as atribuições e competências dos cargos do PJU.

Posição da Fenajufe manifestada ao Grupo 1 é a de se pautar sempre pela representatividade e respeito aos debates da categoria com deliberação nas instâncias oficiais. Dessa forma, a Federação tem o compromisso de levar ao Fórum o pleito das servidoras e servidores do PJU. Do conjunto, não individualmente. A Fenajufe vê o Fórum com muito otimismo, uma vez que se trata de uma bandeira antiga da categoria em busca de um espaço permanente de discussão da carreira.

O debate da descrição dos cargos no subgrupo acontece de forma técnica e trata dos macrodesafios da Justiça que são voltados para o atendimento da sociedade.

O subgrupo volta a se reunir no dia 2 de setembro.

Por Raphael de Araújo

Reprodução: Fenajufe

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?