quinta-feira, 18 abril, 2024
spot_img

Grupo interministerial vai montar plano contra assédio e discriminação no serviço público

Ministra Esther Dweck citou caso de racismo contra o jogador Vinícius Jr. ao anunciar criação de grupo de trabalho.

Por g1

Um grupo de trabalho foi criado pelo governo Lula para elaborar um Plano de Enfrentamento ao Assédio e à Discriminação na Administração Pública Federal.

Ao anunciar o início do GT, a ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, citou o episódio de racismo contra o jogador brasileiro Vinícius Junior na Espanha.

“Agressão a Vinicius Jr. mostra que não basta dar espaço a excluídos. É preciso também que as instituições garantam o exercício digno de seu trabalho. Também no serviço público, mulheres e negros precisam encontrar espaço seguro, com políticas que evitem e punam a discriminação”, escreveu Esther, em sua conta no Twitter.

O grupo deverá desenvolver orientações e diretrizes de “saúde física e mental, prevenção do assédio e da discriminação e a promoção de relações saudáveis e respeitosas no ambiente público“, afirma a nota divulgada pelo governo.

São previstos 180 dias para as reuniões e mais 30 dias para a elaboração do plano e relatórios, com possível prorrogação, segundo o decreto publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (22) e assinado pelo vice-presidente Geraldo Alckmin.

Foto/Crédito: Agência Senado (fotos públicas)

Fonte: G1

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?