domingo, 5 maio, 2024
spot_img

Jornada de trabalho reduzida no TRE-PA: mais tempo e qualidade de vida

Recentemente, os servidores do Tribunal Eleitoral do Pará adotaram uma nova rotina de trabalho, com jornadas diárias de 6 horas nos anos não eleitorais.

A redução da jornada de trabalho na Justiça Eleitoral do Pará é o resultado de um esforço coletivo em busca de melhores condições de trabalho e qualidade de vida para os servidores. Essa conquista é considerada histórica pelo SINDJUF-PA/AP. A mudança beneficia os servidores das secretarias, Postos de Atendimento ao Eleitor, Cartórios Eleitorais e Centrais de Atendimento. Para entender como essa nova rotina tem sido, conversamos com alguns servidores.

A servidora Cilene Nascimento comemora os impactos positivos que a jornada reduzida tem proporcionado em sua vida: “Agora tenho mais tempo livre para aproveitar momentos com a família, meu animal de estimação, passear nos shoppings, assistir a um filme. Como costumo dizer, existe vida além do Tribunal. Muitas vezes, nem saio no novo horário, mas só o fato de poder sair às 14h já me deixa feliz. Gosto muito de trabalhar no Tribunal, no meu local atual, mas viver é urgente. Só faz sentido ter um bom trabalho se pudermos desfrutar das coisas boas da vida, e sair uma hora mais cedo enche nossa vida de possibilidades.”

Carla Coutinho Ferreira, servidora lotada no Centro Cultural da Justiça Eleitoral do Pará, também destaca os benefícios da nova jornada: “Na minha opinião, a redução da jornada de trabalho é acertada e positiva, pois otimiza o tempo e garante uma melhor qualidade de vida para os servidores. Com menos horas de trabalho, temos mais momentos para convívio familiar e atividades externas, além de um maior foco nas atividades dentro da instituição, graças ao melhor gerenciamento do tempo.”

Carla também menciona as adaptações que essa mudança trouxe ao trabalho: “É natural que toda mudança traga desafios, especialmente no início, quando é necessário um período de adaptação a uma nova realidade. No entanto, com as devidas adaptações, no final, há uma maior satisfação devido ao tempo ganho com a redução da jornada. Atualmente, muitas atividades e decisões podem ser realizadas à distância, reduzindo o tempo perdido em deslocamentos no caótico trânsito de Belém. Isso resulta em menos estresse, o que, por sua vez, gera satisfação e um melhor desempenho. Portanto, considero essa mudança muito positiva.”

O servidor Breno Benicio destaca que a redução da jornada foi uma importante decisão da administração na valorização dos servidores, tendo em vista a uniformização da carga horária com os demais eleitorais.

“A mudança tem sido muito benéfica aos servidores, possibilitando uma melhor qualidade de vida, e ajudando aqueles que tem que se deslocar a outros municípios nos fins de semana ou no dia a dia a passarem mais tempo com sua família.”

A conquista da jornada de 6 horas no TRE-PA demonstra que é através do Sindicato que podemos fortalecer nossa voz coletiva, garantindo que nossos interesses e direitos sejam preservados. Portanto, convidamos a todos os servidores do Poder Judiciário Federal no Pará e Amapá a se sindicalizarem, unindo-se ao SINDJUF-PA/AP e participando ativamente desse movimento em prol de melhores condições de trabalho e qualidade de vida.

Sindicalize-se e conheça o poder da sindicalização!

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?