domingo, 28 abril, 2024
spot_img

Membros da comissão organizadora do Grito dos Excluídos em Belém realizam visita ao Sindjuf-PA/AP

Na tarde dessa terça-feira (22) o Sindjuf-PA/AP recebeu a visita de dois representantes da comissão organizadora do 29° Grito dos Excluídos e Excluídas em Belém, Mary Anne Frazão e Roberto Seabra (O Betão), que estiveram na sede da Entidade em busca de apoio para ação.

A acolhida aos visitantes foi realizada pelo coordenador de comunicação do Sindicato, Waldson Silva e pelo Assessor da Diretoria, Fabrício Acácio, que receberam com satisfação os representantes. Na ocasião, o Sindicato reafirmou o compromisso de apoiar e contribuir com o movimento, assim como vem fazendo nos anos anteriores.

O Grito dos Excluídos é uma manifestação popular que faz o 7 de setembro um dia representativo da luta e leva às ruas as necessidades do povo, principalmente daqueles que vivem nos campos e periferias.

Este ano o lema da ação reafirma a vida em primeiro lugar, e traz a questão: “Você tem fome e sede de que? ”

Tradicionalmente, o Grito dialoga com a Campanha da Fraternidade que este ano tem como tema “Fraternidade e fome”, e o lema “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt 14,16). Ainda que sua origem seja católica, com o passar dos anos, o ato teve grande amplitude e passou a envolver movimentos populares, religiosos e sindicais, entre outras organizações e entidades comprometidas com as pautas sociais e com as populações mais vulneráveis.

O local onde vai acontecer o ato de Belém do Grito dos Excluídos 2023 ainda não foi definido, porém, a expectativa é que o trajeto inicie na Basílica de Nazaré rumo à Praça do Operário, em São Brás.

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?