quinta-feira, 28 março, 2024
spot_img

Mobilização contra a PEC 32 e PEC 23 continua no aeroporto de Brasília

Fenajufe e Sindicatos de base pela décima primeira semana consecutiva de pressão e “recepção calorosa” aos parlamentares na capital federal; se votar não volta!

A mobilização permanente em Brasília contra a reforma administrativa (PEC 32/20) e agora também contra a PEC dos Precatórios (PEC 23/21) continua nesta terça-feira, 23. Servidoras e servidores de todo o País ocuparam mais uma vez o Aeroporto Internacional de Brasília para denunciar a destruição dos serviços públicos e o calote nas dívidas públicas caso o governo BolsoGuedes consiga aprovar essas propostas.

Fenajufe, Sindicatos de base, entidades do Fonasefe e de diversos segmentos do funcionalismo seguem mobilizados pela décima primeira semana consecutiva na capital federal. Pela Federação, participação dos coordenadores Evilásio Dantas, Fabiano dos Santos, Roniel Andrade e Thiago Duarte. Da base, representantes do Sinjeam/AM, Sintrajud/SP; Sindiquinze/SP, Sisejufe-RJ, Sitraemg/MG, Sintrajuf/PE, Sindjufe/BA e Sintrajufe/RS.

“Se votar não volta”; “À PEC da Rachadinha eu digo não, em defesa da saúde e educação!”; “Fora Bolsonaro e seus generais, ninguém aguenta mais”; “Fora Bolsonaro (genocida), Fora Paulo Guedes (parasita)” foram alguns dos gritos de ordem ecoados no aeroporto.

A pressão continua à tarde com a vigília permanente na entrada do Anexo II da Câmara, além do trabalho de convencimento aos deputados no corpo a corpo nos gabinetes.

► Programação:

23/11

Manhã – aeroporto de Brasília;

Tarde – concentração em frente ao Anexo II da Câmara dos Deputados;

24/11

Manhã – encontro no Espaço do Servidor;

Tarde – ato no Anexo II da Câmara dos Deputados;

25/11

Manhã – Ato em frente ao Senado Federal (PEC 23/21);

Está em construção também uma reunião com senadores, para tratar da PEC 23/21, com data e horário a confirmar.

26 e 27/11

8ª edição do CONAS – Coletivo Nacional da Fenajufe de Agentes e Inspetores da Polícia Judicial e Agentes de Segurança do MPU.

Observatório

Ferramenta importante disponibilizada pela Frente Parlamentar do Serviço Público e atualizada diariamente é o Observatório da PEC 32 com os nomes dos favoráveis, contrários e indecisos para que as entidades utilizem na pressão aos parlamentares.

Acesse aqui o Observatório da PEC 32

Mobiliza Fenajufe

A Fenajufe lançou a plataforma Mobiliza Fenajufe para que as servidoras e servidores do PJU pressionem os deputados a votarem contra a reforma administrativa. Selecione o estado e envie mensagens pelo Facebook, Twitter, Instagram e WhatsApp. Você pode ainda personalizar um e-mail para o(a) deputado(a). Na “pastinha”, você acessa dados como as bases eleitorais do(a) parlamentar.

Acesse aqui o Mobiliza Fenajufe e pressione!

🚫 Não à Reforma Administrativa

🚫 Não à PEC dos Precatórios 

Raphael de Araújo

Fotos/Crédito: Fenajufe

Fonte: https://www.fenajufe.org.br/noticias/noticias-da-fenajufe/reforma-administrativa/8354-mobilizacao-contra-a-pec-32-e-pec-23-continua-no-aeroporto-de-brasilia

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?