domingo, 28 abril, 2024
spot_img

Mobilização Nacional defende competência constitucional da Justiça do Trabalho

Entidades sindicais, associações e centrais sindicais se uniram novamente em apoio à Justiça do Trabalho. Recentemente, o Supremo Tribunal Federal vem interferindo na competência desse ramo do Poder Judiciário ao julgar conflitos de trabalho.

Em resposta a essa “intromissão”, uma mobilização nacional foi organizada com atos realizados nesta quarta-feira, 28, em várias capitais brasileiras. Os atos buscaram reafirmar a competência da Justiça do Trabalho na análise e julgamento de questões trabalhistas, o que garante estabilidade no mundo do trabalho.

No Pará, a Associação da Advocacia Trabalhista do Estado (ATEP), em conjunto com outras entidades, liderou o ato em frente ao Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, esta manhã.

O Sindjuf-PA/AP, sempre comprometido com a DEFESA da Justiça do Trabalho e seus servidores, mais uma vez, se posiciona em APOIO da instituição, reivindicando sua competência constitucional.

Há tempos, a Justiça do Trabalho enfrenta ataques e cortes orçamentários, e o Sindicato tem sido incansável ao denunciar as tentativas de enfraquecimento da “Casa do Trabalhador”. Esperamos que as manifestações de hoje possam fazer com que a competência da Justiça do Trabalho seja respeitada e preservada.

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?