sábado, 27 abril, 2024
spot_img

Mosap busca apoio para alcançar assinaturas necessárias para tramitação da “PEC Social”

A ideia é que após a coleta das assinaturas, a proposta seja apensada à PEC 555/06, que acaba com a contribuição previdenciária dos servidores aposentados

A Fenajufe participou, nesta terça-feira (6), de mais uma reunião importante do Movimento dos Servidores Aposentados e Pensionistas (Mosap); o objetivo foi delinear estratégias para a coleta das assinaturas necessárias para que a chamada “PEC Social”, substitutivo apresentado pelo deputado Cleber Verde (MDB-MA), possa tramitar no Congresso Nacional. São necessárias 171 assinaturas.

Da sede da Fenajufe participaram as coordenadoras Lucena Pacheco, Sandra Dias e Márcia Pissurno, além do coordenador Fabiano dos Santos. Já a coordenadora Soraia Marca participou de forma virtual.

A ideia é que após a coleta das assinaturas, a “PEC Social” seja numerada e apensada à PEC 555/06 – que acaba com a contribuição previdenciária de servidoras e servidores públicos aposentados (contribuição de inativos). Dessa forma, a nova proposta pode pular as etapas da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e Comissão Especial, uma vez que a PEC 555 foi aprovada em 2007 e 2010, respectivamente; a expectativa do Mosap é que até o fim de março seja possível numerar e defender o texto no Congresso.

A coordenadora Soraia Marca reiterou que a movimentação e articulação no Congresso Nacional junto aos parlamentares é fundamental para avançar com a proposta. A diretora destacou que é importante que o Mosap se reúna com as entidades para alinhar a atuação e convoque as entidades parceiras para uma grande caminhada de luta dos aposentados na Esplanada dos Ministérios até o Palácio do Planalto pela aprovação da “PEC Social”.

O fim da contribuição é uma demanda justa e necessária para garantir dignidade e estabilidade financeira aos servidores que tanto contribuíram para o desenvolvimento do País.

Fenajufe Agora

Com o lançamento dos “Canais” do WhatsApp no Brasil, servidoras e servidores do PJU e MPU já contam com uma nova funcionalidade para ficarem mais informados: o Fenajufe Agora, novo canal da Federação no aplicativo. Para receber as notícias da Fenajufe é muito simples: basta acessar o link abaixo e clicar em seguir no canto superior direito.

 Clique aqui para seguir o Fenajufe Agora

 

Raphael de Araújo

Fonte: https://www.fenajufe.org.br/noticias/noticias-da-fenajufe/10320-mosap-busca-apoio-para-alcancar-assinaturas-necessarias-para-tramitacao-da-pec-social

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?