domingo, 28 abril, 2024
spot_img

MPF/PA e Justiça Federal fazem campanha de doação de sangue em parceria com o Hemopa. Público em geral pode participar

O Ministério Público Federal (MPF) e a Justiça Federal – Seção Judiciária do Pará realizarão em conjunto na próxima segunda-feira, dia 26 de junho, uma ação de doação de sangue, em parceria com a Fundação Hemopa. Poderão participar magistrados federais, procuradores da República, servidores, estagiários e demais colaboradores do MPF e do Judiciário, além do público em geral.

O ponto de coleta de sangue será na sede da Procuradoria da República no Pará (PR/PA), situada na Rua Domingos Marreiros nº 690, entre Avenida Generalíssimo Deodoro e Travessa 14 de Março, no bairro do Umarizal, onde as equipes das instituições, convidados e o público externo poderão fazer a doação de sangue e salvar vidas.

Para que o Hemopa possa deslocar a estrutura necessária para a ação, no mínimo 80 pessoas precisam estar interessadas em fazer a doação de sangue, já que algumas destas podem não atender aos requisitos para doação e o índice de coleta tende a diminuir. Para ter acesso ao formulário de inscrições, acesse o QR code que aparece na imagem. Quem não tiver o QR code, poderá inscrever-se clicando aqui.

Quem pode doar – Os requisitos básicos para doar sangue são: estar bem alimentado; dormir por 6 horas na noite anterior; não ingerir bebida alcoólica nas 24h anteriores; apresentar bom estado geral de saúde (sem gripe/resfriado) nos últimos 10 dias; estar na faixa etária entre 16 a 69 anos (doadores de 16 e 17 anos precisam estar acompanhados de um dos pais ou responsável legal); pesar a partir de 50 kg; apresentar, obrigatoriamente, documento original de identificação com foto, emitido por órgão oficial (RG, Carteira de Trabalho ou de Conselhos de Classe, CNH, Reservista; Passaporte).

Não pode ser doador: quem teve dengue, chikungunya e zika há menos de 30 dias; quem fez vacina contra febre amarela, tríplice viral, dupla viral há menos de 4 semanas; quem fez vacina contra gripe há menos de 48h; quem tomou vacina conta a Covid-19 Coronavac há menos de dois dias ou demais; quem teve hepatite após os 11 anos de idade; e quem tem doença de chagas.

Também não poderá doar sangue quem está grávida ou está amamentado criança com menos de 1 ano de idade; quem sofre de epilepsia – salvo se tiver há 3 anos sem medicação e sem crise; que realizou endoscopia há menos de 6 meses; quem ingeriu bebida alcoólica nas últimas 24 horas; quem tem diabetes; quem fez tatuagem, piercing ou maquiagem definitiva (sobrancelha), há menos de 1 ano.

Fonte: JF-PA

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?