domingo, 3 março, 2024
spot_img

Município de Ananindeua tem nova zona eleitoral

A instalação da 107ª ZE é resultado do desmembramento das duas zonas eleitorais já existentes e os atendimentos ao público retornam na terça-feira, dia 5, no Fórum Eleitoral de Ananindeua.

As eleitoras e eleitores de Ananindeua, município localizado na Região Metropolitana de Belém, têm a partir da segunda-feira (4/12) uma nova zona eleitoral (ZE), a 107ª ZE. A medida é resultado do desmembramento de outras duas zonas eleitorais já existentes, a 43ª e a 72ª. Com isso, o município – que é segundo maior colégio eleitoral do estado – com quase 350 mil pessoas aptas a votar, passa a ter três ZEs.

Conforme a Resolução TRE nº 5.790/20203, assinada pelo presidente do TRE do Pará, o desembargador Leonam Gondim da Cruz Júnior, e publicada no Diário de Justiça no dia 1º de dezembro, a nova ZE fica oficialmente instalada desde o dia 4 de dezembro de 2023. Para encaminhar os procedimentos de remanejamento do eleitorado e demais providências internas, o atendimento ao público ficou suspenso desde o dia 29 de novembro e é retomado na terça-feira (5/12).

A 107ª ZE está sediada no Fórum Eleitoral Servidora Raimunda ‘Serrão’ Conceição Tavares Souza, localizado na Travessa We 13-B, no 148 – Conjunto Cidade Nova 2.

Os atendimentos de coleta biométrica, emissão de 1ª e 2ª via do título eleitoral, revisão de dados e transferência do local de votação voltam ao normal na terça-feira (5/12), no horário das 8h às 13h, no mesmo Fórum Eleitoral.

Os bairros do Maguari, Distrito Industrial, Geraldo Palmeira, Heliolândia, Curuçambá, Icuí-Guajará, Icuí-Laranjeira, Paar, 40 Horas, Jibóia Branca e a Ilha de Igarapé Grande integram a nova ZE. A distribuição do eleitorado nos respectivos locais de votação será divulgada em breve.

A Portaria TRE nº 22669/2023 designou como juíza da nova ZE, a magistrada Iacy Salgado Vieira dos Santos.

A criação da nova zona eleitoral foi homologada após decisão unânime do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) durante sessão ordinária administrativa realizada no dia 26 de setembro sob relatoria do ministro Nunes Marques.

Texto: Rodrigo Silva / Ascom TRE do Pará

Arte: Leonardo Moraes

Fonte: https://www.tre-pa.jus.br/comunicacao/noticias/2023/Dezembro/municipio-de-ananindeua-tem-nova-zona-eleitoral

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?