sexta-feira, 19 abril, 2024
spot_img

Música e emoção na Cantata de Natal do TRE do Pará

Programação foi realizada na manhã da terça-feira, 14, e reuniu todo o quadro de servidoras (es) e colaboradoras (es) do Regional.

O TRE do Pará realizou nesta terça-feira (14) a Cantata de Natal. O momento contou com a apresentação do coro infanto-juvenil do projeto Vale Música Belém formado por 40 crianças sob a regência de Eliane Fonseca e acompanhado pelo pianista Ediel Souza.

A apresentação foi realizada no Centro Cultural da Justiça Eleitoral do Pará (CCJE) e teve a presença da presidente do Regional, desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento, da juíza federal Carina Senna e do juiz Edmar Pereira, do diretor geral, Felipe Brito, das secretárias e os secretários, servidoras (es), terceirizadas (os), as colaboradoras e os colaboradores.

A presidente manifestou gratidão ao coral e falou da simbologia da programação. “Quero agradecer à professora Glória [Caputo] por nos permitir participar deste momento tão especial. Momentos como esse são importantes, pois podemos parar e perceber que podemos fazer muito pelos outros, é só querermos. Que essas crianças sejam multiplicadoras e digam ao mundo do potencial que cada ser humano tem”, declarou.

Regente do coral desde o ano de 2017, a professora Eliane Fonseca falou sobre o momento e do repertório escolhido para a apresentação. “Natal é um momento que combina muito com corais e todo esse envolvimento com as crianças e o momento natalino nos trazem reflexão, o que também representa alegrias e cura na autoestima para elas. As músicas são tradicionais natalinas e acima de tudo reflexivo que leve a plateia a aprender ou relembrar coisas que aprendeu e por alguma razão desta vida esqueceu”, explicou.

A superintendente da Fundação Carlos Gomes e idealizadora do projeto, professora Glória Caputo, falou da relevância do trabalho desenvolvido com as crianças e jovens. ” Apresento a vocês esse serviço já realizado há 17 anos e que é considerado um dos maiores trabalhos sociais brasileiros com ensino de música. Tentamos transmitir a mensagem de que amemos a nossa gente e o nosso país”, disse.

“Ter vindo hoje aqui no TRE foi incrível porque é a oportunidade de compartilhar um pedacinho tão especial do nosso trabalho por meio do projeto Vale Música Belém”, disse a coordenadora técnica do projeto, Marília Caputo.

A coordenadora também convidou a todas e todos para assistir no próximo domingo (19), a partir das 17h, na Fundação Amazônica de Música, localizada na avenida Magalhães Barata, 1022, bairro São Braz, em Belém, à apresentação do coral no concerto da orquestra da Vale. “Será belíssimo”, concluiu.

Ao final, as crianças e adolescentes que integram o coral receberam das mãos da presidente do Regional os brindes do Programa Nacional Eleitor do Futuro.

.: Acesse o canal do Tribunal no YouTube e confira a transmissão da cantata de Natal.

Rodrigo Silva / Ascom TRE do Pará.

Foto/Crédito: Nassif Jordy / Ascom TRE do Pará.

Fonte: https://www.tre-pa.jus.br/imprensa/noticias-tre-pa/2021/Dezembro/musica-e-emocao-na-cantata-de-natal-do-tre-do-para

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?