Hoje os servidores da Justiça Eleitoral do Pará mostraram que estão dispostos a brigar pela justa recomposição em seus salários. De forma bastante significativa e representativa os servidores do TRE-PA participaram do ato marcado para hoje (29), 9 horas, no hall de entrada do tribunal.
Além dos servidores da sede, o ato contou com a participação de companheiros da Central de Atendimento ao Eleitor (CAE), de Zonas da Capital e do Interior, como as duas Zonas do Município de Ananindeua (72ª ZE e 43ª ZE) e também do Município de Santa Izabel.
A boa participação dos servidores deixou claro que quando lutamos unidos nossas forças se multiplicam e nos possibilitam avançar na luta pelos nossos direitos. Exemplo disso é o excelente trabalho de mobilização que a comissão de servidores do TRE-PA, apoiada pelo SINDJUF-PA/AP, vem fazendo junto à base.
No decorrer do ato, a proposta de reajuste do Governo Federal foi colocada em discussão e, por unanimidade, foi rejeitada pelos servidores da Justiça Eleitoral do Pará.
O ato que teve duração de 3 horas, contou também com um momento de descontração que ficou por conta do servidor Francisco, que fez uma participação especial com apresentação de paródias que retratam, de forma crítica e irreverente, a situação precária que os servidores do judiciário federal estão enfrentando desde 2006, com o achatamento de seus salários e a consequente desvalorização da carreira.
Amanhã (30), dia que está pautado o PLC 28/2015 para votação no Senado Federal, os servidores farão um novo ato em prol da aprovação do Projeto de Recomposição Salarial e em protesto à proposta apresentada pelo Governo Federal ao STF.
A LUTA É DE TODOS NÓS!
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!
VEM PRA LUTA!
Fonte: Imprensa SINDJUF-PA/AP