terça-feira, 27 fevereiro, 2024
spot_img

Novo Fórum Eleitoral é inaugurado em Paragominas

A cerimônia de inauguração oficial está marcada para o dia 1º de dezembro, o nome do espaço é uma homenagem ao ex-presidente do TRE, desembargador João José da Silva Maroja.

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará inaugura na sexta-feira, dia 1º de dezembro, a partir das 9h, o Fórum Eleitoral da 42° Zona Eleitoral, em Paragominas, na região sudeste paraense.

Localizado na Rua José Natalino Carminati – bairro Uraim II, o prédio próprio com área total de 270 m² passou por uma reforma completa no período de julho a setembro deste ano de 2023. Foram realizadas a troca de todo o piso do espaço, a pintura, recuperação da calçada externa além de intervenções elétricas e manutenção predial. Também foram solucionadas demandas antigas da equipe de servidoras (es) que trabalha no cartório eleitoral.

Memória

O cartório eleitoral de Paragominas foi designado em portaria assinada pelo presidente do TRE do Pará, o desembargador Leonam Gondim da Cruz Júnior, como Fórum Eleitoral Desembargador João José da Silva Maroja em homenagem ao presidente que desempenhou suas atividades no Tribunal entre os anos de 2007 e 2009. Aposentado no ano de 2014, o desembargador faleceu em setembro de 2020.

A proposta da homenagem foi apresentada aos membros da Corte Eleitoral pelo desembargador-presidente durante a Sessão Plenária realizada na manhã da terça-feira (28/11), a qual foi acatada por unanimidade.

O presidente do TRE do Pará destacou que a homenagem é mais do que merecida, pelos relevantes serviços prestados pelo desembargador, à Justiça Eleitoral e à sociedade como um todo.

Entre os feitos realizados pelo ex-presidente estão o início da implantação da biometria no Pará, a partir do município de Capanema. Além disso, ele foi o idealizador da criação do Centro Cultural da Justiça Eleitoral do Pará (CCJE), que integra a estrutura da Escola Judiciária Eleitoral (EJE/PA).

Serviço

A cerimônia de inauguração oficial ocorre na sexta-feira, dia 1º de dezembro de 2023, a partir das 9hs na Rua José Natalino Carminati – bairro Uraim II.

O atendimento ao público no Fórum Eleitoral de Paragominas ocorre de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 13h.

Fonte: ASCOM TRE-PA, editado por Sindjuf-PA/AP

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?