sexta-feira, 7 outubro, 2022
spot_img

Novos servidores tomam posse no TRE do Pará

Eles serão lotados na sede do Tribunal, em Belém, e no município de Novo Progresso, no sudoeste do estado.

Dois novos servidores tomaram posse na tarde desta segunda-feira (9), na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE do Pará). Daniela Sabarim assumiu o cargo de Analista Judiciária – Área Administrativa e Diogo Stricker Costa, como Técnico Judiciário – Área Administrativa.

O ato foi presidido pela desembargadora Luzia Nadja Nascimento Guimarães, presidente do Tribunal, e foi acompanhado pelo diretor geral do TRE, Felipe Brito; pelo secretário de Gestão de Pessoas substituto, Renato de Albuquerque, que conduziu o ato; e pela coordenadora de Educação e Desenvolvimento, Ingrid Agrassar.

A cerimônia de posse ocorreu no Gabinete da Presidência e teve início com o “Anúncio da Posse”, seguido pela leitura do “Termo de Compromisso para Posse”. Após as leituras, a desembargadora fez questão de dar as boas-vindas aos dois candidatos. “A partir de agora, vocês integram essa justiça especializada, que é tão importante para a democracia”, disse. Ela dastacou ainda que, no Pará, a Justiça Eleitoral ganha características bem peculiares. “Temos um estado com muitos desafios, com grandes distâncias e é muito importante ter essa consciência”, ressaltou.

O diretor geral do TRE do Pará também destacou os desafios que a Justiça Eleitoral enfrenta no estado e reforçou a importância da chegada de novos servidores. “Para nós, isso é motivo de orgulho, por isso lutamos muito para que todas as vagas de concurso sejam providas, porque sabemos que a maior força do Tribunal está em seus servidores que desempenham seus trabalhos com abnegação e entrega”, disse.

O secretário de Gestão de Pessoas substituto desejou boas-vindas à servidora e ao servidor e disse que eles “consigam desempenhar um trabalho de excelência, porque essa é uma casa de excelência”, reforçou.

A nova servidora Daniela Sabarim é natural de São Paulo, graduada em Letras, com pós-graduação em Direito Eleitoral. Anteriormente estava como servidora do TRE-BA, desde 2017 – lotada na 189ª Zona Eleitoral – Itabela, na Bahia. No TRE do Pará será lotada na sede, em Belém.

O novo servidor Diogo Stricker Costa é natural de Goiânia, em Goiás, tem graduação em Direito e está cursando pós-graduação em Direito Eleitoral. Mora atualmente em Chaves, no Pará, onde atuava como servidor do INSS, no cargo de Técnico do Seguro Social. No TRE do Pará será lotada no município de Novo Progresso, no sudoeste do estado.

Texto: Alexandra Cavalcanti

Fotos/Crédito: Nassif Jordy / Ascom do TRE do Pará

Fonte: TRE-PA

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.