terça-feira, 19 março, 2024
spot_img

NS: Sindjuf-PA/AP ingressa com pedido de intervenção junto à PGR para o arquivamento do pedido que argumenta inconstitucionalidade da Lei 14.456/2022

O Sindjuf-PA/AP pediu à Procuradoria Geral da República (PGR) o arquivamento das solicitações de propositura de ADI que questiona a exigência de curso de nível superior como requisito para ingresso no cargo público de técnico judiciário, previsto na Lei nº 14.456/22.

O arquivamento das solicitações considera a ausência de inconstitucionalidade formal na Lei. A ação ocorreu de forma coordenada com os demais sindicatos de base, capitaneada pela FENAJUFE, que através da Assessoria Jurídica Nacional produziu parecer para subsidiar a elaboração dos requerimentos.

O Sindicato que sempre atuou em defesa da Lei nº 14.456/2022, desde a sua tramitação no legislativo, com a efetiva participação nas mobilizações em Brasília/DF, com visitas aos gabinetes envio de manifestações e memoriais aos Parlamentares, reforça que a referida Lei é medida acertada e acompanha a evolução e valorização da carreira, sendo uma demanda histórica da luta dos servidores do Judiciário Federal e seus sindicatos.

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?