Fenajufe conversa com especialista sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce
Desde os anos 90, campanha no mês de outubro alerta sociedade e governos para prevenção e conscientização da doença que não escolhe classe social, raça ou idade para acometer mulheres. O câncer de mama é responsável por 61,1% das mortes pela doença no Brasil.
Com o tema “outubro – rosa: muito além de uma cor” a Federação vai abordar a importância dos cuidados e prevenção para o diagnóstico precoce na live de quinta-feira (14). Já se sabe que apenas a precocidade é capaz de reduzir a mortalidade.
Para conduzir a live e promover o debate sobre o tema as coordenadoras Lucena Pacheco e Juscileide Rondon contam com as presenças de uma oncologista especialista em câncer de mama e de servidora do TRT/4ª região (RS), que vai falar da experiência de vencer a doença em recente tratamento.
Convidadas:
Dra. Elisa Cançado Porto Mascarenhas: oncologista mestre em Ciências da Saúde pela Universidade de Brasília (UNB) preceptora da Residência de Oncologia Clínica da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), oncologista clínica do Centro de Tratamento de Câncer de Brasília (Cettro) e do Hospital Regional de Taguatinga- DF
Ana Naiara Malavolta Saupe – diretora do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União do Rio Grande do Sul (Sintrajufe/RS) membra do Coletivo da Diversidade do sindicato, servidora aposentada do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª região (TRT- 4)
A Live começa às 18 horas.
► Acompanhe:
► ou no YouTube:
Joana Darc Melo, da Fenajufe