As inscrições para o evento online podem ser realizadas até segunda-feira, 13.

Com o objetivo de trazer à reflexão as novidades em relação ao trabalho à distância, especialmente com as experiências vividas no período de pandemia do novo coronavírus, o TRE do Pará promove a palestra “Teletrabalho: o que temos aprendido?”.

O evento será realizado na segunda-feira (13), das 10 às 12h, de maneira online, com transmissão via YouTube. A facilitadora será a servidora Thayanne Pirangi Soares, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

As inscrições podem ser realizadas pelo portal de eventos do Tribunal e haverá emissão de certificados aos participantes, com carga horária de duas horas. Podem participar o quadro de colaboradores (as) do Regional e o público em geral.

A partir da palestra, haverá capacitação sobre a temática do teletrabalho, durante toda a semana, restrita aos profissionais do Regional que estão atuando nessa modalidade de trabalho.

Seguindo a programação, na terça-feira (14), os atuais teletrabalhadores e teletrabalhadoras participam de oficina para discutir os pontos favoráveis e desfavoráveis do trabalho remoto.

Na quarta-feira, 15, é a vez das chefias imediatas dos referidos teletrabalhadores (as) trazerem à discussão, sob sua ótica, os aspectos positivos e negativos do teletrabalho.

Quinta-feira, dia 16, os teletrabalhores (as) e as chefias reúnem numa roda de conversa, para, diante dos resultados das oficinas, realizarem proposições para a melhoria da gestão do teletrabalho.

Além de cumprir os dispositivos regulamentares que determinam a capacitação anual de teletrabalhadores (as) e gestores (as), os eventos pretendem auxiliar no aprimoramento das normas internas e do próprio gerenciamento do teletrabalho, que tem como uma das principais fundamentações o aumento da produtividade.

A organização é da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), da Coordenadoria de Educação e Desenvolvimento (Codes) e Seção de Treinamento e Desenvolvimento (STD).

Serviço:

Palestra “Teletrabalho: o que temos aprendido? ”

Data: 13 de setembro de 2021 (segunda-feira)

Inscrições: Portal de eventos do Tribunal, acesse o link aqui.

Transmissão online, via YouTube do TRE Pará.

Por ASCOM TRE-PA

Fonte: https://www.tre-pa.jus.br/imprensa/noticias-tre-pa/2021/Setembro/palestra-e-capacitacao-irao-debater-a-realidade-do-trabalho-a-distancia