terça-feira, 19 março, 2024
spot_img

PEC 32: movimento pela rejeição cresce em todo país

Forte atuação de servidores  e servidoras dificulta tramitação; Federação reafirma envio de novas caravanas  na Capital Federal em semana decisiva (18 a 21/10)

As manifestações contrárias à PEC 32 se multiplicaram e tomam conta do País. Rejeitada por todo conjunto da classe dos servidores públicos, a tão sonhada reforma administrativa governista está cada vez mais distante.

Com o desejo expresso do presidente da Câmara Arthur Lira (PP/AL) de colocar o projeto em pauta entre os dias 18 e 21, a Fenajufe convocou os sindicatos de base para enviarem caravanas e/ou o maior número possível de representações em Brasília.

Toda semana, a Capital Federal é palco de grandes mobilizações contra a reforma que propõe destruir o funcionalismo. As ações constantes tem causado desconforto e constrangimento aos deputados (as) que já vacilam e não sustentam votos que garantam sua aprovação.

Para enfrentamento ao período decisivo (18 a 21) a Federação manterá plantão ampliado em Brasília com as coordenadoras Lucena Pacheco e Juscileide Rondon além dos coordenadores Evilásio Dantas, Fabiano dos Santos, Fernando Freitas, Luiz Cláudio Correa, Thiago Duarte, e Roberto Policarpo

O trabalho intensivo de mobilização enfraqueceu a base governista e é capaz de derrotar a PEC. Vários sindicatos já confirmaram presença massiva no Distrito Federal e a ordem é não permitir que Arthur Lira siga adiante e seja obrigado a recuar mais uma vez.

Os Sindicatos devem informar, assim que definirem os seus representantes que virão a Brasília, na semana do dia 18/10 a relação com nomes, CPF, e-mail e número de WhatsApp com DDD para o e-mail fenajufe@fenajufe.org.br para inclusão das delegações no grupo organizativo das atividades da próxima semana.

A Fenajufe recomenda, ainda, que sejam feitos contatos prévios com os parlamentares nos estados, solicitando acesso às dependências da Câmara. Lembrando que quanto mais rápido definirem quem integrará as caravanas, mais fácil será a autorização.

Além disso, a Federação  vai disponibilizar material impresso a ser entregue aos parlamentares. Os dirigentes das entidades devem solicitar ao pessoal de apoio presente na vigília do Anexo II.

Confira programação até o momento confirmada:

18/10: pressão nos aeroportos de origem e em Brasília ( tarde)
19/10: pressão aeroporto de Brasília a partir das 7horas
19/10: Ato em frente ao Anexo II da Câmara a partir das 14 horas
20/10: Concentração no Espaço do Srvidor – 9 horas
20/10: Vigília Anexo II – 14 horas e trabalho de gabinete
21/10 Atividades à definir.
21/10: Vigília Anexo II da Câmara e trabalho de gabinete

Para mobilização virtual acesse plataforma da Federação e pressione os parlamentares a votarem contra a reforma administrativa. Selecione o estado e envie mensagens pelo Facebook, Twitter, Instagram e WhatsApp.

Você pode ainda personalizar um e-mail para o(a) deputado(a). Na “pastinha”, você acessa dados como as bases eleitorais do(a) parlamentar.
https://mobiliza.fenajufe.org.br/

Joana Darc Melo, da Fenajufe

Fonte: https://www.fenajufe.org.br/noticias/noticias-da-fenajufe/reforma-administrativa/8232-pec-32-movimento-pela-rejeicao-cresce-em-todo-o-pais

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?