terça-feira, 28 junho, 2022
spot_img

Plano Integrado das Eleições 2022 entra em fase de conclusão

Na chamada validação, as gestoras e os gestores irão responder às propostas apresentadas nas reuniões para encaminhamento e aprovação final pela Presidência.

Na manhã da terça-feira (16), foi realizada reunião com o diretor geral do TRE do Pará, Felipe Brito, e as gestoras e os gestores para início da análise das sugestões apresentadas a partir dos debates com as zonas eleitorais nas oficinas realizadas para elaboração do Plano Integrado das Eleições 2022 (PIE 2022).

Na pauta, ficou marcado o dia 23 de novembro como prazo final para repasse à Diretoria Geral e à Presidência das respostas às sugestões apresentadas pelos (as) representantes das ZEs ao longo das oficinas do PIE.

O diretor geral iniciou a reunião informando que mais de 50% das zonas foram envolvidas nas oficinas, o que proporcionou discussões muito ricas a respeito da logística e da organização das eleições.

Brito também contabilizou, a partir dos dados do Gabinete de Planejamento, Estratégia e Gestão (GPEG), que foram coletadas, nas oficinas, 298 contribuições de representantes das ZEs.

Segundo ele, o objetivo é atender ao máximo às sugestões apresentadas para que sejam incorporadas ao PIE. “Daqui da sede, muitas vezes, não temos a visão da realidade da zona eleitoral. A preocupação da Presidência é de não deixar ninguém sem resposta”, disse.

Sandro Borges, chefe do GPEG, fez um apanhado do processo de reuniões do Plano iniciado no dia 19 de setembro, durante reunião no plenário com os macrogestores. As reuniões foram realizadas em Marabá (zonas eleitorais da mesorregião Sudeste), Breves (mesorregião Marajó), Santarém (mesorregião Sudoeste e Baixo Amazonas) e Belém (mesorregiões Nordeste e Região Metropolitana).

O chefe do núcleo de Planejamento e Gestão Estratégica (NPGE), Roberto Moura, apresentou o que foi gerado nas fases anteriores e o material coletado após as oficinas. “As ‘dores e soluções’, que são os anseios formulados pelas zonas eleitorais, serão repassados às respectivas unidades”, explicou.

Reunidas essas informações, é momento da chamada validação, onde cada gestor (a) irá responder às propostas de ações apresentadas nas reuniões do PIE e que incluem demandas relacionadas à sua unidade. As respostas serão encaminhadas à Diretoria Geral e à Presidência, de onde virá a aprovação final.

Participaram do momento a secretária Judiciária, Mayra Cavalcante, a secretária de Administração, Hérika Sodré, a secretária de Gestão de Pessoas, Sabrina Castro, Aldacelia Lima, representante do Gabinete da Presidência, a assessora da Ouvidoria Judicial, Valéria Fontelles, o secretário de Orçamento, Finanças e Contabilidade, Edson Costa, o secretário de Tecnologia da Informação, Alessandro Cruz, e o secretário de Auditoria, Miguel Moraes.

Pólo Sede

Na quarta-feira, dia 17, representantes das unidades da sede do Tribunal participaram da oficina de definição das atividades do PIE 2022. Como resultado, também haverá uma proposta de ações para constar na elaboração do Plano.

Dinâmica

As (os) participantes foram divididos em dois grupos; um deles ficou responsável por sugerir melhorias nas atividades ligadas ao processo que envolve as candidaturas, tais como propaganda, horário eleitoral e prestação de contas. O outro grupo tratou das ações ligadas ao período da diplomação de eleitos (as).

Estiveram presentes o Gabinete da Presidência, a Corregedoria Regional Eleitoral, a Assessoria dos juízes membros, a Secretaria Judiciária, Secretaria de Gestão de Pessoas, Assessoria de Comunicação Institucional e o Gabinete de Segurança Institucional.

Rodrigo Silva / Ascom TRE do Pará.

Foto/Crédito: Nassif Jordy / Ascom TRE do Pará.

Fonte: https://www.tre-pa.jus.br/imprensa/noticias-tre-pa/2021/Novembro/plano-integrado-das-eleicoes-2022-entra-em-fase-de-conclusao

Latest Posts

spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.