sexta-feira, 19 abril, 2024
spot_img

Primeira Reunião de Análise do Planejamento Estratégico do TRT8 aponta redução no afastamento por doenças entre servidores e magistrados durante a pandemia

Ocorreu nessa quinta-feira, 12, com a participação da coordenadora do Sindjuf-PA/AP, Nilce Figueira, a primeira reunião para análise do Planejamento Estratégico do TRT8 — 2021/2026.

Os dados apresentados demonstraram uma queda significativa no afastamento de servidores e magistrados por questões de saúde durante o primeiro semestre de 2021. 

Atribui-se essa queda ao período em que o corpo funcional precisou trabalhar de casa para manter o isolamento social em razão da pandemia provocada pela Covid-19.

Segundo o Tribunal, a causa mais frequente de adoecimento era as infecções por vírus, mas para combater esse problema o Tribunal desenvolve anualmente campanha de vacinação em parceria com órgãos de saúde. 

Conforme o planejamento estratégico, a meta era reduzir o absenteísmo em 2%. Atualmente o índice chega a 1,99%. 

Os dados também apontaram que o afastamento de magistrados no Regional era um dos maiores em comparação a outros tribunais. O índice chegava a 4% e hoje esse número caiu para 1,5%.

Por Tainá Lima do Sindjuf-PA/AP. 

 

 

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?