sábado, 27 abril, 2024
spot_img

Relator do Orçamento, senador Marcelo Castro (MDB-PI), reitera que tempo de implementação do PL de reposição salarial do Judiciário é de dois anos

Em conversa com representantes da Fenajufe e Sindicatos de base, na manhã desta quinta-feira (15), o relator do Orçamento, senador Marcelo Castro (MDB-PI), garantiu que a implementação dos PLs 2441/2022 (Judiciário) e 2442/2022 (MPU) permanecerá em dois anos, e não em quatro anos como estava sendo cogitado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).  

Os projetos também estão em torno de indefinições quanto ao calendário de votação da PEC da Transição e do Ploa.

Relatoria

Apesar de não ser oficial, tudo indica que os relatores dos projetos de recomposição salarial dos servidores e servidores do PJU e MPU – PLs 2441 e 2442/2022 – serão o deputado Ricardo Silva (PSD-SP) (foto), servidor do judiciário estadual de SP, e a deputada Celina Leão (PP-DF).

A Fenajufe e sindicatos trabalham para que o Projeto do Judiciário seja aprovado na sua forma original de envio ao Congresso. A categoria também luta para que os servidores que recebem parcela dos quintos administrativamente também sejam beneficiados, assim como a acumulação da GAE e VPNI seja garantida.

Fonte: Com informações de Brasília da Fenajufe e Sintrajufe/RS

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?