sexta-feira, 26 abril, 2024
spot_img

Representante do Sindjuf-PA/AP expressa preocupação com a saúde dos servidores em meio às demandas tecnológicas no primeiro grau

A servidora do TRT-8, Maria de Belém Cavalcante, eleita pela categoria durante o 7º Congresso do Sindjuf-PA/AP para representar a categoria na Comissão de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição e Subcomitê Orçamentário de Primeiro Grau de Jurisdição, participou, pela primeira vez, no dia 15 de maio, de uma reunião do grupo. A servidora trouxe consigo os questionamentos levantados pela categoria durante o 7º Conjuf. Segundo ela, estar nessa Comissão é trabalhar para assegurar que a Justiça do Trabalho esteja genuinamente preocupada com a saúde dos servidores em meio às constantes inovações tecnológicas e, principalmente, no período pós-pandemia.

Sindicalizada Maria de Belém (TRT-8), representante do Sindjuf-PA/AP na Comissão de 1º Grau

Após a reunião, a servidora demonstrou grande preocupação com a percepção de que a produtividade dos servidores é colocada como prioridade, sem levar em consideração o impacto na saúde física e psicológica desses profissionais. Segundo ela, “o maior desafio para os servidores do primeiro grau é manter a saúde mental e física, uma vez que as demandas estão se tornando cada vez mais avassaladoras.”

A representante do Sindjuf-PA/AP questiona as novas atribuições designadas para o primeiro grau, que resultam em uma sobrecarga de sistemas a serem aprendidos e dominados. “Além do já complexo sistema PJe, que é diverso e complicado, há a necessidade de lidar com uma série de outros sistemas no cumprimento das determinações judiciais, muitas vezes elaboradas pelos próprios servidores”, explicou a servidora.

Outro ponto de preocupação levantado por Maria de Belém é a falta de reposição no quadro de servidores, com muitos profissionais se aposentando e sem perspectivas de novos concursos para preenchimento das vagas.

O Sindjuf-PA/AP reforça a importância da representação sindical na Comissão e continuará empenhado em garantir a valorização e o respeito aos direitos dos servidores do primeiro grau de jurisdição.

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?