sábado, 20 abril, 2024
spot_img

Representante do Sindjuf-PA/AP participa de reunião do Comitê do 1° Grau no TRE-PA

O servidor Angelo Pio Passos Neto, representante do Sindjuf-PA/AP, marcou presença na última quinta-feira (20) em uma reunião do Comitê Orçamentário e Gestor Regional da Priorização do 1° Grau de Jurisdição do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (Cop1G), que ocorreu de forma híbrida no auditório Ivan Mello, na sede do Tribunal.

Durante a reunião, o servidor destacou a importância do espaço para debater questões de interesse dos servidores. Segundo ele, é fundamental que trabalhadores e representantes sindicais possam construir um debate que vise aprimorar a qualidade de vida dos trabalhadores. “Esse é um avanço. Isso é democracia e acredito que o Sindjuf irá aproveitar da melhor forma para tentar manter e ampliar direitos, ouvindo a categoria, os trabalhadores das zonas eleitorais que têm muitas informações importantes, já que eles vivenciam realidades que não conhecemos plenamente”, afirmou.

Além disso, a reunião discutiu a possibilidade de criação de uma zona eleitoral no município de Canaã dos Carajás, entre outras demandas que alcançam os servidores dos cartórios e zonas eleitorais. “O que se discutiu foi o apoio à criação necessária de uma zona eleitoral em Canaã dos Carajás, considerando o tamanho da cidade e a quantidade de eleitores. Uma vez definida a criação da zona eleitoral, o Tribunal, certamente, irá pleitear através de um projeto de Lei, a criação devida de uma estrutura, como cargo para servidores para que a zona possa funcionar plenamente”, avaliou o representante.

Durante a reunião, também foi eleita a coordenação do comitê para o biênio 2023-2024. Os encontros serão bimestrais e presenciais, sendo que a próxima data marcada para o dia 30 de junho.

*Imagem destaque ASCOM TRE-PA

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?