terça-feira, 23 abril, 2024
spot_img

Representantes das zonas eleitorais do nordeste paraense participam de reunião para a elaboração do Plano Integrado das Eleições 2022

Evento segue até quinta-feira (28) e objetiva a aproximação com os cartórios eleitorais.

Integrantes das zonas eleitorais da região nordeste paraense participam, no auditório Ivan Melo, na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE do Pará), da reunião para a elaboração do Plano Integrado das Eleições 2022 (PIE 2022). O objetivo é a aproximação com os cartórios eleitorais, para incentivá-los a atuar na elaboração do Plano, a partir de suas vivências locais.

O evento teve início no dia 25 com oficinas e segue até a próxima quinta-feira (28). Na próxima semana, de 3 a 5 de novembro será a vez dos representantes das zonas eleitorais da Região Metropolitana de Belém.

A presidente do TRE, desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento, o diretor geral, Felipe Brito e a secretária de Administração do Tribunal, Hérika Sodré estiveram no auditório para dar boas-vindas aos participantes e contribuir com o trabalho desenvolvido. O chefe do Gabinete de Planejamento, Estratégia e Gestão, Sandro Borges, que conduziu os trabalhos, destacou que durante as oficinas estão sendo promovidas “ações para propor avaliações, ajustes e correções como parte do planejamento para as Eleições de 2022. A ideia é ampliar a participação das zonas eleitorais nesse processo”, informou.

O resultado das oficinas vai integrar o PIE 2022. “Primeiramente ele será submetido às áreas técnicas e a administração superior para depois integrar o Plano que vai nortear as ações das eleições 2022”, afirma.

O evento contou com a participação de integrantes das zonas eleitorais da região nordeste paraense, localizadas em municípios como: Santa Maria do Pará, Igarapé-Miri, Abaetetuba, Vigia, Cametá, Bragança, Viseu, Nova Timboteua, Baião, Santa Izabel do Pará, Moju, Paragominas, Mãe do Rio, Castanhal, Barcarena e Acará.

José Gomes é chefe do Cartório Eleitoral de Paragominas (42ª ZE) e um dos participantes das oficinas, em Belém. Ele explicou a importância de poder atuar ativamente da fase de elaboração do PIE 2021. “Está sendo bastante proveitoso essa abertura para nos ouvir, porque estamos na ponta da execução de todo esse processo, por isso é fundamental ouvir as zonas desde o planejamento”, enfatizou.

Já Daniele Trindade é integrante da Zona Eleitoral do Acará (94ª ZE) e contou que é a primeira vez que participa dessa ação. “É bem importante que o Tribunal abra essa porta para conhecer o nosso dia a dia, saber o que vivenciamos durante as eleições. Temos muito a acrescentar nessa fase de planejamento e, dessa forma, todas as partes podem aprender”, ressaltou.

As reuniões para elaboração do PIE 2022 com as zonas eleitorais já ocorreram em  Breves (mesorregião Marajó) e Marabá (mesorregião Sudeste) e Santarém (Região Oeste) e agora com os representantes da região nordeste do estado.

Alexandra Cavalcanti / ASCOM TRE do Pará.

Foto/Crédito: ASCOM TRE-PA

Fonte: https://www.tre-pa.jus.br/imprensa/noticias-tre-pa/2021/Outubro/representantes-das-zonas-eleitorais-do-nordeste-paraense-participam-de-reuniao-para-a-elaboracao-do-plano-integrado-das-eleicoes-2022

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?