sábado, 20 abril, 2024
spot_img

Reunião de Diretoria: Assessores apresentam relatórios de atividades desenvolvidas

O Sindjuf-PA/AP realizou nessa quinta-feira (23) a sua reunião periódica de diretoria com a participação de dirigentes sindicais e de assessores.

Informes parlamentares

A reunião teve início com a fala do Assessor Parlamentar Alexandre Marques que relembrou o início da tramitação da Reforma Administrativa (PEC 32/2020). O Assessor explicou os próximos acontecimentos na tramitação e falou da atuação da oposição para obstruir o andamento da matéria, inclusive com a proposta de que ela não seja debatida durante o isolamento social provocado pela pandemia.

“A PEC está na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e seu relator faz parte do Centrão. Segunda-feira deve se iniciar as audiências públicas, mas o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), vem pressionando para que as audiências não ocorram na CCJ e que a proposta seja levada diretamente ao Plenário.”

Alexandre lembrou ainda que a intenção dos parlamentares é agilizar a votação, já que estamos em um ano pré-eleitoral e a matéria tem conteúdo delicado.

Assistente Social apresenta relatório de atividades

Gessyca Baracho, Assistente Social do Sindicato, também prestou contas sobre o trabalho desenvolvido. A profissional vem atuando desde o mês de março e desde então tem feito contato direto com os servidores para saber como esses estão durante o isolamento social e se vêm encontrando alguma dificuldade social. A Assistente informou ainda que já atendeu e conduziu com êxito a necessidade de servidores, principalmente em busca de a assistência a saúde.

Assessoria Jurídica apresenta relatório

A advogada do Sindicato, Dra. Lara Iglezias também esteve presente na reunião. Ela falou das últimas ações judiciais ajuizadas pelo sindicato em defesa dos servidores. A Assessora também destacou o trabalho de acompanhamento feito junto aos tribunais para que esses continuem mantendo medidas de prevenção ao Coronavírus, entre eles o trabalho remoto.

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?