sexta-feira, 29 março, 2024
spot_img

Reunião trata dos ajustes operacionais para as Eleições Suplementares de Tomé-Açu

Eleitorado do município vai escolher no próximo domingo (7) o novo prefeito e vice da cidade.

Uma reunião interna na manhã da quinta-feira, dia 28, na sede do TRE, em Belém, tratou dos últimos ajustes logísticos para as Eleições Suplementares no município de Tomé-Açu (39ª Zona Eleitoral), que vai eleger prefeito e vice-prefeito, no próximo dia 7. Na ocasião, foram definidas as equipes de trabalho, transporte, hospedagem, data para o treinamento e simulado para a votação, além de tirar dúvidas relacionadas ao assunto. 

A reunião foi conduzida pelo secretário de Tecnologia da Informação do TRE, Alessandro Cruz, que informou sobre a instalação de uma Central de Atendimento, no distrito de Quatro Bocas. “Será um posto para atender e fazer o atendimento aos eleitores”, destacou. 

Na ocasião, o secretário destacou ainda a importância do trabalho desenvolvido por todos no município. “A ideia é conseguirmos deixar uma equipe capacitada lá para que ela possa atuar nas próximas eleições, por isso é importante fazer esse treinamento para que possamos deixar uma mão-de-obra qualificada no local”, enfatizou. 

O município de Tomé-Açu fica localizado na região nordeste do estado, distante cerca de 200 quilômetros da capital, e possui uma população composta por 46.945 eleitores aptos a votar distribuídos em 163 seções eleitorais e 27 locais de votação, dos quais 12 estão localizados em área urbana e 15 na zona rural. 

Nas eleições do dia 7 de novembro irão atuar 608 mesárias e mesários. Serão deslocadas 200 urnas eletrônicas. Desse total, 147 destinadas às seções e 53 para uso em contingência, caso alguma urna precise ser substituída. 

O horário da votação será das 7h às 17h e está dispensada a biometria. Concorrem nas eleições os candidatos Carlos Antonio Vieira – “Carlos da Vila Nova” (PL/ Juntos com a Força do Povo), Francisco Eudes Lopes Rodrigues – “Eudes” (PSDB/ Por uma Tomé-Açu Melhor) e Marcelo Barreto da Silva (Patriota).

Foto/Crédito: Nassif Jordy / Ascom TRE do Pará.

Fonte: https://www.tre-pa.jus.br/imprensa/noticias-tre-pa/2021/Novembro/reuniao-trata-dos-ajustes-operacionais-para-as-eleicoes-suplementares-de-tome-acu

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?