domingo, 3 março, 2024
spot_img

Segurança é tema de Ciclo de Palestras no TRE do Pará

O objetivo do evento foi orientar servidoras (es), colaboradoras (es) e o público em geral sobre o assunto.

A segurança institucional e pessoal foi o ponto central do 1º Ciclo de Palestras sobre Segurança Institucional, na manhã da sexta-feira (20), no Plenário Antônio Koury, no prédio-sede do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE do Pará). O objetivo do evento foi orientar servidoras (es), colaboradoras (es) e o público em geral sobre segurança.

O Ciclo de Palestras teve início com as boas-vindas do diretor-geral em exercício, Felipe Brito, que destacou o quando o Tribunal tem investido nessa área. “Nos últimos anos e, em especial, na atual gestão, houve um esforço para o aparelhamento dessa polícia judicial, porque isso é essencial para que esses agentes desempenhem seus papéis durante as eleições e outros eventos da Justiça Eleitoral”, explicou.

A primeira palestra abordou o tema “Medidas preventivas de segurança no âmbito pessoal e nas redes sociais”, com o capitão de Cavalaria do Exército, Gomes Monteiro. Na ocasião ele ressaltou especialmente alguns comportamentos de risco nas redes sociais. “O ideal é nunca publicar coisas pessoas na internet”, orientou.

A segunda palestra foi sobre “Atuação do Sistema de Segurança Pública do Estado do Pará”, com o secretário adjunto de Gestão Operacional, Cláudio Oliveira. Em sua fala, o secretário explicou com tem sido feita a atuação da Segurança Pública especialmente durante os pleitos no estado. “O nosso maior desafio são as eleições municipais, como teremos no ano que vem, principalmente pelo número de pessoas envolvidas”, enfatizou.

Oliveira apresentou números referentes à atuação da Segurança Pública. “Para ser ter uma ideia teremos 23.963 profissionais atuando nas próximas eleições”, disse.

A terceira e última palestra do evento focou no tema “Medidas Preventivas de Segurança no Ambiente de Trabalho, com o coordenador de Segurança Institucional do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT8), André Luís Cunha, que levantou várias questões relacionadas à temática da segurança, levando em conta questionamentos como, por exemplo, como a segurança e o conforto se relacionam.

Texto: Alexandra Cavalcanti / Ascom TRE do Pará.

Fotos: Elaynia Ono / Ascom TRE do Pará.

Fonte: https://www.tre-pa.jus.br/comunicacao/noticias/2023/Outubro/seguranca-e-tema-de-ciclo-de-palestras-no-tre-do-para

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?