sábado, 20 abril, 2024
spot_img

Serviço Social do Sindjuf-PA/AP acolhe familiares e servidores vítimas da Covid-19

O atendimento humanizado é essencial nesse período de pandemia, sabendo disso, o Sindjuf-PA/AP tem buscado acolher e orientar os servidores contaminados pela Covid-19, assim como seus familiares, através dos serviços prestados pelo serviço social da Entidade.

O objetivo do serviço social é reduzir o impacto da crise na vida dos filiados e seus familiares, estabelecendo contato e prestando assistência humanizada.

O Sindicato vem disponibilizando este serviço desde março. Os filiados podem acessar espontaneamente o Serviço Social através dos canais de comunicação do Sindicato, quando não, a própria Assistente Social vem estabelecendo contato. “ O objetivo é entrar em contato com cada família de modo a conhecer, escutar e buscar meios para melhor atender e fortalecer vínculos durante o distanciamento social na pandemia.”, afirma a Assistente Social, Gessyca Baracho.     

Por que acessar o serviço?

O serviço social do Sindicato busca orientar sobre os serviços públicos e privados facilitando o acesso de servidores e familiares durante a pandemia.

“Procura-se democratizar informações que possam facilitar o acesso por serviços de saúde, tais como, locais de atendimento em situações de suspeita de Covid-19, locais de atendimento para apoio psicológico, dentre outra questão no âmbito da atribuição profissional, que possam contribuir no fortalecimento dos vínculos familiares, na perspectiva de incentivar o servidor filiado e sua família a participarem do processo de promoção, proteção, prevenção, recuperação e reabilitação da saúde; ”, explica Gessyca. 

Falecimento

Apesar do momento difícil, os familiares de sindicalizados falecidos podem buscar acolhimento e informações através do serviço social. O setor auxilia com informações sobre auxílios, benefícios e outros direitos.

“Esclarecerá a respeito dos benefícios e direitos referentes à situação, previstos no aparato normativo e legal vigente, tais como, os relacionados à previdência social, ao mundo do trabalho (licença), bem como informações e encaminhamentos necessários, em articulação com a rede de serviços sobre sepultamento, translado, Auxílio-funeral, fluxo de serviços entre outras garantias de direitos.”

O Sindjuf-PA/AP vem levantando informações juntos aos Tribunais para mensurar o número de contaminados e mortes entre a categoria ocasionado pela Covid-19. O objetivo é conhecer a realidade das famílias.

 

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?