quinta-feira, 28 março, 2024
spot_img

Servidor do TRE-PA responde processo por assédio moral e sexual contra colegas de trabalho

Chegou ao conhecimento do Sindjuf-PA/AP que o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) puniu com suspensão de 45 dias um servidor por conduta incompatível a moralidade administrativa e falta de zelo ao trabalho, conforme relatório da Corregedoria.

Sabe-se que este não é o primeiro processo respondido por este servidor, que supostamente vinha praticando assédio moral contra colegas de trabalho. Outra denúncia grave é de que o servidor teria tentado beijar, sem consentimento, uma colega de trabalho.

A investigação não conseguiu obter provas materiais, mas através das denúncias e depoimentos, constatou-se a conduta desrespeitosa e antiética do servidor.

Em ofício ao Sindjuf-PA/AP, o TRE-PA esclareceu que afastou o referido servidor do ambiente de trabalho após a apuração preliminar dos fatos, preocupando-se com o bem-estar de todos os envolvidos no evento.

Sindjuf-PA/AP mantém canal de acolhimento e denúncia às vítimas de assédio sexual e moral no ambiente de trabalho

Para informar e conscientizar a sua base, o Sindjuf-PA/AP realizou no dia 8 de fevereiro um debate sobre o enfrentamento e combate ao assédio moral e sexual no ambiente de trabalho.

A Entidade também acompanha denúncias que chegam ao seu conhecimento, prestando escuta, acolhimento e orientações jurídicas necessárias às vítimas.

Recentemente, a fim de estreitar ainda mais essa relação de confiança, o Sindicato mantém em seu site, um canal permanente de denúncia e informações sobre a questão. O Sindicato lembra que é respeitado o direito de anonimato das denúncias.

*Imagem: Getty Images/iStockphoto

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?