terça-feira, 30 abril, 2024
spot_img

Servidoras e servidores do TRE-PA participam de roda de conversa sobre prevenção ao câncer de mama

Roda de conversa sobre o tema ocorreu nesta quinta-feira (20) no Centro Cultural da Justiça Eleitoral (CCJE).

Servidoras, servidores e demais colaboradoras (os) do TRE Pará participaram na manhã desta quinta-feira (20) da roda de conversa “Câncer de Mama: Como Prevenir?”, como parte da programação do Outubro Rosa, campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar a sociedade em geral sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença. O evento ocorreu no Centro Cultural da Justiça Eleitoral (CCJE), anexo ao prédio-sede do Tribunal.

A presidente do TRE, desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento e o vice-presidente e corregedor eleitoral, desembargador Leonam Gondim da Cruz Júnior estiveram presentes na programação com o intuito de incentivar os participantes na busca por diagnóstico precoce, ao acolhimento e tratamento da doença. “É importante que se diga que essa não é uma doença que atinge somente as mulheres, os homens também podem ter câncer de mama”, lembrou a desembargadora.

O encontro foi conduzido pelo oncologista clínico Williams Barra e pela assistente social Fernanda Moura, que integram as equipes do Serviço Médico e do Serviço Social, respectivamente, da Seção de Assistência Médica, Odontológica e Psicossocial (Samos/TRE Pará).

Na ocasião, o médico destacou a importância de se manter hábitos de vida como forma de diminuir os riscos de desenvolver o câncer. Entre esses hábitos, ele ressaltou os cuidados com a alimentação e a prática diária de atividades físicas. Além disso, apontou os sinais de alerta para procurar um médico com urgência e os exames de rastreamento para esse tipo de câncer. “Quando descoberto em fase inicial, as chances de cura são altas”, disse.

Fotos/Crédito: Thalles Puget

Fonte: Ascom TRE do Pará

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?