sexta-feira, 26 abril, 2024
spot_img

SINDICATO NO COMBATE À COVID-19. SINDJUF-PA/AP se reune com Nova Gestão do TRE-PARÁ.

O SINDJUF-PA/AP reuniu-se hoje (25/01/2021) para tratar das questões relacionadas à proteção da saúde dos servidores, com a Exma. Desa. Luzia Nadja G. Nascimento, que presidirá o TRE/PA pelos próximos dois anos.
 
A reunião, contou com a presença do Coordenador do SINDJUF-PA/AP José de Ribamar França Silva, também servidor do TRE/PA e dos Assessores Jurídicos da Entidade Dra. Lara Castanheira Iglezias Dias e Dr. Arthur Freitas. Durante a reunião, foram enfatizadas todas as demandas advindas da categoria, mais especificamente, as que dizem respeito a segurança dos servidores durante a pandemia de COVID-19.

Sindicato enfatiza necessidade de proteção dos Servidores.

Entre os quesitos apresentados, foi solicitada a colocação de dispenser’s fixos de álcool em gel, tanto nas áreas comuns, quanto nos elevadores dos prédios do TRE/PA, além de solicitar a obrigatoriedade da higienização das mãos e a aferição da temperatura, de todos que acessam os prédios daquele Regional.
 
Ponderou-se também a questão do distanciamento, que na prática não vem sendo respeitado em diferentes setores, tendo em conta a limitação de espaço físico em relação ao número de servidores, motivo pelo qual sugeriu-se retornar a modalidade de trabalho home-office, com vistas a diminuir o número de infectados.
 
Outro ponto importante abordado na reunião, diz respeito ao posicionamento dos demais Tribunais da capital paraense, que optaram por manter um retorno gradual dos servidores, levando em consideração a continuidade da crise pandêmica, sem prazo para findar.
 
O Sindicato enfatizou a necessidade do serviço médico do TRE/PA, em acompanhar os casos de servidores internados em razão da contaminação pela COVID-19, dada a especificidade e gravidade da situação.

Presidente do TRE/PA, compromete-se em diligenciar as demandas do SINDJUF-PA/AP.

Diante das demandas apresentadas durante a reunião pelo SINDJUF-PA/AP, a Exma. Desembargadora, que estava acompanhada do Diretor Geral, Ilmo. Felipe Houat de Brito, da Sra. Patrícia Saboya, Chefe do Gabinete da Presidência, da Sra. Sabrina Bittencourt G. Castro, Secretária de Gestão de Pessoas e do Servidor Roberto Lopes, informou que como marco do início de sua gestão, hoje (25/01/2021) foi implementada a Comissão Técnica Especial de Saúde, que acompanhará todas as questões relacionadas à pandemia no TRE/PA, de acordo com a Portaria 20.074/2021.
 
A Presidente esclareceu ainda, que também reuniu-se com o Secretário de Saúde Adjunto do Estado do Pará, Ilmo. Sipriano Ferraz Santos Júnior, a fim de obter esclarecimentos sobre a real situação relacionada à pandemia, e buscar apoio para os servidores do Tribunal, o que resultou em imediata suspensão das atividades das Zonas Eleitorais, situadas nas Regiões do Xingú, Baixo Amazonas e Tapajós, por estarem enfrentando situação crítica, com alto risco de contaminação de COVID-19. Essa suspensão terá início amanhã (26/01/21 – terça-feira) com previsão de retorno para o dia 28/02/21, dependendo de como se comportará o cenário naquelas regiões, conforme Portaria a ser publicada ainda hoje.
 
Por fim, a atual Administração do TRE/PA se mostrou bastante sensível às demandas expostas pelo SINDJUF-PA/AP, comprometendo-se ainda, a diligenciar pessoalmente nos setores que fazem parte do prédio do regional e anexos, a fim de identificar e solucionar as questões apresentadas durante a reunião, com o objetivo de responder com um feedback ao Sindicato e maior segurança aos servidores.
 
O SINDJUF-PA/AP, permanecerá vigilante!

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?