sábado, 4 maio, 2024
spot_img

Sindjuf-PA/AP acolhe novos servidores do TRE-PA e destaca lutas e conquistas sindicais

Na tarde desta quarta-feira (10), o Sindjuf-PA/AP promoveu sua segunda recepção do ano, desta vez dedicada aos recém-empossados servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), que assumiram seus cargos na terça-feira (9). O evento, marcado por uma calorosa recepção, foi conduzido por Fabrício Acácio, assessor da diretoria do Sindicato, e pelo advogado Dr. João dos Anjos.

O discurso inicial foi proferido por Fabrício Acácio, que ressaltou a importância da valorização da Justiça Eleitoral, sublinhando os desafios enfrentados nos últimos anos, nos quais o sistema eleitoral foi alvo de questionamentos infundados.

Fabrício destacou recentes conquistas, como a recomposição salarial obtida pela categoria, embora reconheça que ainda não seja suficiente para compensar todas as perdas decorrentes da inflação. Ele informou também que o sindicato, em parceria com a Fenajufe, encontra-se mobilizado em uma campanha pela antecipação da última parcela da recomposição, originalmente programada para 2025. Ele ressaltou a importância dessa medida para possibilitar novas revisões salariais e destacou a recente vitória com a derrubada do veto 25, que restituiu benefícios à categoria.

Além disso, Fabrício informou sobre a iniciativa da Fenajufe que protocolou uma minuta de projeto de lei para a reestruturação da carreira dos servidores do Poder Judiciário da União (PJU). O Sindjuf-PA/AP, por sua vez, está empenhado em uma ação que busca a incorporação da Gratificação de Atividade Judiciária (GAJ) ao vencimento base dos servidores.

Fabrício também informou que o Sindicato participa ativamente das comissões nos tribunais de combate ao assédio e discriminações. “A nossa luta mais importante é pela dignidade, contra o assédio moral, sexual, racismo e discriminações. Estamos em todos os lugares lutando por melhorias.”.

O advogado do sindicato, Dr. João dos Anjos, também dirigiu algumas palavras, ressaltando a relevância do trabalho dos novos servidores, agora representantes da cidadania do país. Ele celebrou também a recente vitória sindical que resultou na redução da carga horária dos servidores de 7 para 6 horas diárias.

O Sindjuf-PA/AP estendeu as boas-vindas aos novos servidores, desejou sucesso em suas jornadas profissionais e convidou a todos para se unirem à luta sindical através da filiação.

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?