terça-feira, 30 abril, 2024
spot_img

Sindjuf-PA/AP consulta tribunais sobre ações no Setembro Amarelo e divulga programação alusiva

O Sindjuf-PA/AP está comprometido com a conscientização e prevenção da saúde mental no mês de setembro, durante a campanha “Setembro Amarelo”. Por isso, a entidade consultou os tribunais regionais sobre a  existência de iniciativas relacionadas a essa causa. O objetivo é colaborar com a divulgação das atividades programadas pelos órgãos.

Sindjuf-PA/AP promove evento alusivo ao “Setembro Amarelo”

A Entidade também aproveitou a oportunidade para informar que no dia 05 de setembro, às 19h, realizará um debate virtual através da plataforma Zoom com o tema: “Falar é a Melhor Solução – Assédio Moral, Sexual e Discriminação e o Impacto na Saúde Mental dos Trabalhadores”. O objetivo principal desse evento é alertar sobre os danos à saúde física e mental que essas formas de violência podem causar aos trabalhadores.

Além desse evento, o Sindicato também programa ação direta na porta dos tribunais com a entrega de material informativo sobre a saúde mental.

É importante ressaltar que o mês de setembro é dedicado à prevenção do suicídio, e entidades como o Centro de Valorização da Vida – CVV, o Conselho Federal de Medicina – CFM e a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP têm promovido a conscientização da sociedade sobre o tema desde 2015, associando a cor amarela a esse mês, que culmina com o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio em 10 de setembro. O Sindjuf-PA/AP se une a essa causa e convida todos a participarem ativamente das ações do Setembro Amarelo.

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?