terça-feira, 19 março, 2024
spot_img

Sindjuf-PA/AP lamenta morte do dirigente sindical Edmilson Menezes

O Sindjuf-PA/AP manifesta seu pesar nesta sexta-feira (18) pelo falecimento do professor e sindicalista Edmilson Menezes Medeiros, dirigente da luta política e um dos fundadores do PT no Estado de Pernambuco. Edmilson também foi um dos fundadores da CUT no Estado e era dirigente sindical da categoria de professores da rede particular e estadual. 

O dirigente faleceu por complicações da covid-19.

O companheiro deixa como legado a sua história de luta e resistência.

“Pessoalmente, foi um grande Amigo, como um segundo Pai, em muitos momentos, e um amigo sincero, realista e com seu Amor especial e verdadeiro.

Homem que veio do sertão, nascido em Floresta-PE, em 1951, criado em Patos-PB, de família simples, que venceu barreiras sociais, tornando-se Engenharo Civil e, depois, Professor de Física, em Recife-PE, ensinando na Rede Particular de ensino desde a década de 70, e na Rede Estadual de Pernambuco, desde a década de 90.

Perdi um Dirigente de minha Vida.”, lamentou Alex Valença, amigo de Edmilson e companheiro militante da Corrente O Trabalho do PT. 

A brilhante trajetória de vida do sindicalista, também foi lembrada durante a audiência da 1° Vara do Trabalho de Recife (PE). 

Neste momento de dor, externamos à sua esposa Jacqueline Albuquerque, filhos, netos e amigos o nosso mais profundo pesar e solidariedade, extensivo também a toda diretoria das entidades sindicais onde atuava.

 

 

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?