sábado, 27 abril, 2024
spot_img

Sindjuf-PA/AP manifesta apoio à luta dos servidores do TRT2 contra o confisco do auxílio-saúde e subsídio ao plano de saúde

O Sindjuf-PA/AP manifesta apoio às servidoras e servidores do Tribunal Regional da segunda região (TRT-2-) que foram surpreendidos com a redução do auxílio-saúde e do subsídio repassado neste mês de janeiro sem qualquer aviso prévio ou diálogo com a categoria.

A medida considerada arbitrária provocou imediata reação do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Estado de São Paulo (Sintrajud/SP), que convocou ato/assembleia na última semana em que foi deliberada paralisação de 24 horas nesta terça-feira (23).

O Sindjuf-PA/AP expressa sua solidariedade ao subscrever a presente nota de apoio:

Está ocorrendo em São Paulo na base do TRT2, organizada pelo Sintrajud/SP, uma importante luta contra o absurdo confisco do auxílio-saúde e subsídio ao plano de saúde, medida que surpreendeu os servidores no início deste ano. Trata-se de um grave e inaceitável ataque aos nossos direitos.

Ao analisar a prévia dos contracheques, foi observada a redução do auxílio-saúde e do subsídio pago aos trabalhadores do TRT2 de 84% para 63%. Após pressão dos servidores e do sindicato, foi divulgada uma tabela e confirmado o confisco, gerando perdas de até 25% para os servidores.

É fundamental o apoio de todos os sindicatos do Judiciário Federal, e demais entidades de luta, pois se trata de um enfrentamento contra uma ofensiva sem precedentes da magistratura pela apropriação de todas as brechas orçamentárias, onde buscam reverter o máximo de recursos possíveis em benefício próprio, não se importando com os servidores.

Fica evidente que a magistratura pratica um processo agressivo de disputa orçamentária e não se preocupa em prejudicar os trabalhadores que viabilizam a prestação jurisdicional à população e garantem o dia a dia do Poder Judiciário Federal.

Precisamos denunciar as graves distorções na distribuição do orçamento e os penduricalhos que levaram juízes a receber até mais de R$ 100 mil no fim de 2023, uma afronta ao conjunto dos servidores do judiciário e ao povo brasileiro.

O Sintrajud/SP está impulsionando a mobilização contra este absurdo e a categoria aprovou em assembleia setorial um indicativo de greve por tempo indeterminado, com paralisação de 24 horas no dia 23 de janeiro. Neste dia também ocorrerá um protesto e assembleia no fórum Ruy Barbosa na capital.

Expressamos todo nosso apoio aos trabalhadores e trabalhadoras do TRT2 e ao Sintrajud /SP. Exigimos que seja revertida esta abusiva decisão que lesa quem constrói a Justiça do Trabalho.

Belém, Pará, 23 de janeiro de 2023

A Diretoria Executiva Colegiada do Sindjuf-PA/AP

*Com informações da Fenajufe

*Foto: CNJ

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?