sexta-feira, 19 abril, 2024
spot_img

Sindjuf-PA/AP marca reunião com presidente do TRT8ª para tratar sobre retorno ao trabalho presencial

Além de tratar sobre a mudança na escala de plantão com aumento da carga horária para os Agentes de Polícia Judicial, o Sindjuf-PA/AP também levará à Presidência do TRT8ª uma observação quanto ao Ato Conjunto de n.º 18/2021 que prevê a retomada gradual de alguns setores do Tribunal ao trabalho presencial.

O Sindicato observará que apesar do Ato estabelecer a retomada das audiências por videoconferência a partir de 3 de maio, permitindo que magistrados trabalhem de forma remota, em contrapartida, os secretários de audiência deverão trabalhar de forma presencial, dois servidores por vara de trabalho.

A determinação provocou insatisfação entre os servidores que por conta pandemia estão realizando audiências diariamente de forma remota, sem prejuízo ao trabalho, e com aumento da produtividade segundo dados do TST.

A reunião com a Presidente do TRT8ª, Desembargadora Graziela Leite Colares, deve ocorrer ainda esta semana, virtualmente, com a presença da Assessoria Jurídica do Sindicato, representada pela Dra. Lara Iglezias, que apresentará a questão como um dos pontos de pauta a ser debatido.

O Sindjuf-PA/AP lembra que vem acompanhado as orientações dos tribunais para o retorno ao trabalho presencial, de modo a garantir uma retomada segura aos trabalhadores. 

 

  

 

 

 

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?