sábado, 20 abril, 2024
spot_img

SINDJUF-PA/AP participa da ambientação de novos servidores no TRE-PA

Essa semana, nove servidores que ingressaram na Justiça Eleitoral do Pará, por meio do concurso público de 2013, estão participando do processo de Ambientação, cujo objetivo é capacitar os servidores que estão iniciando a carreira no Poder Judiciário Federal.

A Administração do TRE-PA reservou um espaço, dentro da programação, para apresentação do SINDJUF-PA/AP. Os coordenadores Wladimir Batista e Ribamar França levaram informações sobre a Entidade, ressaltando o papel do sindicato, a importância de se sindicalizar e as principais lutas e conquistas da categoria.

Ribamar, que participou da caravana que foi a Brasília participar das manifestações pela derrubada do veto 26, apresentou aos servidores recém-empossados o atual cenário salarial da categoria. O coordenador destacou que desde 2006 os servidores do Poder Judiciário Federal não tem recomposição das perdas inflacionárias em seus vencimentos. Explicou que a luta por melhorias na carreira tem sido pela recomposição nos vencimentos, já que os CJ’s e as FC’s não se incorporam à remuneração.

Ribamar informou, ainda, que uma grande mobilização está sendo feita junto aos parlamentares do Pará, solicitando apoio à derrubada do veto 26, e que caravanas têm sido organizadas para intensificar a luta em Brasília.

O coordenador Wladimir Batista deu as boas vindas aos novos servidores e enfatizou a importância da sindicalização, já que ao se filiar o servidor está lutando pela garantia dos próprios direitos. Wladimir informou que além dos serviços jurídicos em defesa do trabalhador, realizados por meio da assessoria jurídica do Sindicato, a Entidade vem trabalhando na formação sindical e política de seus filiados, com a realização de seminários, palestras e encontros.

Fonte: Imprensa Sindjuf-PA/AP

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?